O mercado vem às compras em SC: Agile Process, startup de logística, e Simple Organic, de cosméticos, são adquiridas

Voce está em :Home-Negócios-O mercado vem às compras em SC: Agile Process, startup de logística, e Simple Organic, de cosméticos, são adquiridas

O mercado vem às compras em SC: Agile Process, startup de logística, e Simple Organic, de cosméticos, são adquiridas

Em menos de uma semana, duas empresas inovadoras com sede em Florianópolis entram para a longa lista de fusões e aquisições (M&A) de 2020.


[FLORIANÓPOLIS, 08.12.2020]
Redação SC Inova, scinova@scinova.com.br 

Dezembro mal começou e duas empresas catarinenses já engrossam a lista de operações de M&A (fusões e aquisições) de 2020. E de áreas completamente distintas.

Nesta terça (08), a startup de logística Agile Process, com sede em Florianópolis, se uniu à Intelipost, que atua com soluções para e-commerce e vem capitalizada após aporte de R$ 130 milhões fundo Riverwood Capital – o mesmo que já investiu nas catarinenses Pixeon e RD Station (ex-Resultados Digitais). 

A Agile Process desenvolve um sistema de roteirização e rastreamento de entregas e vai integrar seus 30 colaboradores aos mais de 250 funcionários da Intelipost (100 destes contratados neste ano). Na operação, a Agile se manterá como marca independente e os sócios entram no capital social da Intelipost, sem previsão de saída (earn out).

Um bom negócio para os catarinenses, já que a empresa paulista vem de um 2020 acelerado, com expectativa de aumento de 100% em volume de pedidos (são 19 milhões por mês) em função do aquecimento do comércio eletrônico. 

“Essa união representa o surgimento de uma potência estratégica capaz de oferecer recursos e soluções para o mercado, somando a expertise em gestão de fretes omnichannel da Intelipost com a tecnologia de roteirização e gestão de entregas e coletas da AgileProcess”, afirma o comunicado oficial das empresas. 

LEIA TAMBÉM: “Como a Covid-19 impacta processos como M&A e o exit de startups 

SIMPLE ORGANIC: EM TRÊS ANOS, INOVAÇÃO NO MERCADO DE COSMÉTICOS NATURAIS 

No final da semana passada, a notícia foi a aquisição da Simple Organic – uma startup que atua no mercado de cosméticos naturais, orgânicos e veganos também sediada em Florianópolis – pela Hypera Pharma, gigante farmacêutica que atua nas divisões de produtos de prescrição e dermocosméticos, genéricos e suplementos.  

A operação foi a primeira da Hypera Ventures, programa de venture capital corporativo da companhia. O objetivo, segundo a empresa, é “ampliar a presença no e-commerce e nos aproximarmos da geração millenials, além de acelerar o movimento de consumo sustentável”, resume Vivian Angiolucci, executiva responsável pelo Hypera Ventures. 

Lojas físicas da Simple Organic: capilaridade em uma operação que começou forte no digital.

A Simple Organic foi fundada em 2017 pela publicitária Patrícia Lima, que deixou o mercado de moda após 15 anos para investir em produtos naturais e sustentáveis na área de beleza. Em pouco mais de três anos, desenvolveu mais de 100 itens que podem ser comprados em uma plataforma multicanal e pontos de venda físicos (lojas próprias e franquias). Metade do faturamento da empresa vem do e-commerce. 

“A operação é um marco para o mercado de beleza brasileiro, possibilitando ganharmos dimensões em vários aspectos com a estrutura operacional e know-how da Hypera”, afirmou Patrícia. Além da aquisição, a Simple Organic anunciou neste mês investimento no Amazon Lab, um programa para regeneração da Floresta Amazônica. 

CONFIRA OUTRAS OPERAÇÕES DE M&A EM SC NESTE 2020: