A expansão da AMcom, de Blumenau: crescimento de 35% em 2020

Voce está em :Home-Blumenau, Negócios-A expansão da AMcom, de Blumenau: crescimento de 35% em 2020

A expansão da AMcom, de Blumenau: crescimento de 35% em 2020

Com mais de 350 funcionários, empresa que atua com desenvolvimento customizado de soluções de TI espera ampliar receita em 21% neste ano, diz a CEO Andréia Rengel (foto)

Com mais de 350 funcionários, empresa que atua com desenvolvimento customizado de soluções de TI espera ampliar receita em 21% neste ano, diz a CEO Andréia Rengel (foto). 


[BLUMENAU, 26.03.2021]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

A AMcom, empresa especializada em desenvolvimento customizado e soluções de TI, com sede em Blumenau (SC), teve um aumento de 35% no faturamento em 2020 (não divulgado), em relação ao ano anterior, e um crescimento de 40% no quadro de colaboradores. Este resultado, na opinião da CEO Andréia Rengel, é reflexo da cultura focada no desenvolvimento das pessoas.

“Nós já vínhamos trabalhando na transformação cultural da empresa e esse processo se acelerou em 2020. Fomos uma das primeiras a anunciar que voltaria para o trabalho presencial somente após a vacina contra a Covid-19”, comenta a executiva. Atualmente, a empresa conta com 350 colaboradores – e o time deve aumentar neste ano. 

A AMcom atua com a co-criação de soluções digitais por meio do desenvolvimento customizado, sustentação de sistemas, alocação e consultoria de negócio – as soluções estão presentes em 12 países, atendendo clientes como Ailos, Bunge, Philips, Ambev, Oxiteno, Ultragaz, Engie e Neogrid, entre outras. Em 2019, recebeu um aporte de R$ 15 milhões da Trivèlla M3 para ampliar o portfólio de soluções digitais.

“A nossa nota NPS (métrica de satisfação do cliente) foi de 78, enquanto a média brasileira de mercado no segmento é de 36. Em um ano cheio de desafios como foi em 2020, e frente às incertezas do mercado, trouxemos o cliente para perto”, detalha Andréia.

A perspectiva para 2021 é de uma expansão de 27% em relação ao ano de 2020. O planejamento já foi iniciado para atingir a meta: a empresa duplicou o time comercial e aumentou a equipe de prospecção focada no mercado internacional.