Processo seletivo, que contou com 59 empresas, terá cinco negócios inovadores da Grande Florianópolis na nova turma. Confira a lista / Foto: Divulgação MIDITEC
[FLORIANÓPOLIS, 07.03.2022]
Redação SC Inova, com informações do MIDITEC/ACATE
O MIDITEC, programa de incubação da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) em parceria com o Sebrae/SC, divulgou nesta segunda-feira, 07, as startups selecionadas para participarem da jornada de formação e desenvolvimento de empreendedores e negócios. Ao todo, 59 empresas de base tecnológica se inscreveram no processo seletivo, que definiu as cinco participantes escolhidas: AHOY Serviços Expressos (São José), Circuits, Deconve, Fazenda Cheia e Mobway – estas quatro com sede em Florianópolis.
A seleção iniciou em dezembro de 2021, com o MIDITEC Bootcamp, e prosseguiu com etapas de entrevistas de análise dos perfis dos empreendedores e banca final para avaliação dos modelos de negócio. As cinco startups atuam em diferentes segmentos do setor de tecnologia, promovendo soluções em serviços, dados, assessoria, Internet das Coisas (IoT) e Inteligência Artificial (IA).
Após selecionadas, as empresas participarão de onboarding para conhecer a metodologia e a dinâmica do programa. Além disso, ocorrerá um evento de boas-vindas, que será realizado no espaço do CIA Sapiens Parque, no norte de Florianópolis, onde se localiza o MIDITEC e residem as empresas incubadas.
Durante a jornada de incubação, os empreendedores participarão de capacitações, mentorias, consultorias, networking e oportunidades, como apoio na captação de investimentos. As empresas também são associadas a ACATE e garantem a possibilidade de participação em demais programas estratégicos da associação e acesso a benefícios.
CONEXÃO COM REDE DE INCUBADORAS PELO ESTADO
Entre as empresas inscritas no processo seletivo aquelas com potenciais de desenvolvimento e situadas em demais polos regionais da ACATE ou pertencentes ao segmento gastronômico foram redirecionadas a incubadoras integrantes da Rede MIDITEC.
A rede atua de forma colaborativa e utiliza metodologia própria para fomentar negócios em toda Santa Catarina através das seguintes incubadoras: a Fermento, parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/SC) voltada para startups do segmento de food service, a Inctech, em Chapecó, a Épsilon, de Lages, o Softville Ágora, de Joinville, o Instituto Gene, de Blumenau, e o Centro de Incubação, Tecnologia e Inovação de Brusque (CITI).
O MIDITEC já apoiou mais de 200 empresas em fases iniciais até a escala. O programa tem o patrocínio da Softcon e da Baptista Luz Advogados, além do apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Rede Municipal de Inovação, e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC).
LEIA TAMBÉM:
SIGA NOSSAS REDES