AMcom pisa no acelerador: 65% de expansão no primeiro semestre

Voce está em :Home-Blumenau, Negócios-AMcom pisa no acelerador: 65% de expansão no primeiro semestre

AMcom pisa no acelerador: 65% de expansão no primeiro semestre

AMcom, da CEO Andreia Rengel (foto), ampliou a equipe em 43% no período e quer manter crescimento com expansão geográfica.

Empresa blumenauense, da CEO Andreia Rengel (foto), ampliou a equipe em 43% no período e quer manter ritmo de crescimento com expansão geográfica. / Foto: Divulgação AMcom 


[BLUMENAU, 10.08.2021]

Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

A AMcom, empresa especializada em desenvolvimento customizado e soluções de TI, com sede em Blumenau (SC), registrou uma expansão de 65% no faturamento no primeiro semestre de 2021 em comparação com o mesmo período do ano passado. Além da aquisição de novos clientes, a companhia ampliou um bom número de contratos com foco em escalabilidade estratégica e tecnológica. 

Segundo a CEO Andreia Rengel, o resultado vem da estratégia lançada no ano passado, quando a empresa cresceu 35% no faturamento (não divulgado) e 40% no quadro de colaboradores – atualmente com cerca de 500 pessoas. “Buscamos esse crescimento por meio de ações estratégicas, sendo uma delas a ampliação das nossas ofertas digitais, fortalecendo a transformação dos nossos clientes”, comenta.

A AMcom atua com a co-criação de soluções digitais por meio do desenvolvimento customizado, sustentação de sistemas, alocação e consultoria de negócio – as soluções estão presentes em 12 países, atendendo clientes como Ailos, Bunge, Philips, Ambev, Oxiteno, Ultragaz, Engie e Neogrid, entre outras. Em 2019, recebeu um aporte de R$ 15 milhões da Trivèlla M3 para ampliar o portfólio de soluções digitais.

Em termos de pessoas, as contratações também mantiveram o giro alto: aumento de 43% só no primeiro semestre, com uma equipe de aproximadamente 550 colaboradores. Para captar e manter talentos, Andreia comenta que há expressivo investimento em programas de capacitação, treinamentos, aumento de benefícios, além de bootcamps para o time de TI.

O próximo passo é a expansão geográfica dos serviços “e ampliar a automatização dos nossos processos, lançando mais ofertas digitais”, diz a CEO. 

LEIA TAMBÉM: