Rodada seed liderada pela Quartzo Capital, com Antler e JoinVC, acelera expansão internacional da fashion tech catarinense . Na foto: Sariane Serafim, Diogo Máximo, Felipe Silva e Milena Moser (Divulgação).
![]()
[27.01.2026]
Redação SC inova – scinova@scinova.com.br
Fundada há pouco mais de um ano e meio em Joinville, a fashion tech Futuriza, anunciou a captação de R$ 6,5 milhões em uma rodada seed liderada pela Quartzo Capital, com participação da Antler e da JoinVC, que une investidores-anjo na região de Joinville. O novo aporte marca um passo decisivo na estratégia de crescimento da startup catarinense, que atua com inteligência artificial para transformar a produção de imagens e vídeos no e-commerce de moda.
O investimento faz parte do braço de venture capital do Fundo Soberano do Espírito Santo (Funses), sob gestão da Quartzo e supervisão do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). Segundo a gestora, a decisão reflete a combinação entre um time com forte capacidade de execução e uma tese alinhada à transformação digital do varejo de moda.
A rodada marca um novo estágio de crescimento da fashion tech catarinense, que atua na interseção entre moda, tecnologia e e-commerce. “Esse aporte acelera nossa expansão internacional e reforça nossa missão de transformar a forma como as marcas criam e apresentam seus conteúdos de produto no digital”, comenta o CEO Felipe Silva.
Criada por Felipe e Diogo Máximo (CTPO), a Futuriza surgiu a partir da percepção de que os ensaios fotográficos tradicionais se tornaram um gargalo para marcas digitais: caros, lentos e pouco escaláveis em um ambiente de consumo cada vez mais orientado por velocidade, conversão e experiência visual. O time de gestão conta também com Sariane Serafim (COO) e Milena Moser (Head de Produto).
A partir dessa leitura, a startup desenvolveu fluxos avançados de IA — com mais de 100 etapas e módulos plug-and-play — capazes de gerar conteúdos visuais de alta qualidade para coleções completas, reduzindo custos e tempo de lançamento. Em 2025, a startup já produziu mais de 30 mil imagens e vídeos, atendendo marcas como Farm, Hering, Brandili e Lez a Lez. Atualmente, tem bases no Ágora Tech Park, em Joinville, no Base 27 (Vitória/ES), e na Flórida (EUA).
A empresa também iniciou sua expansão internacional com um projeto-piloto junto à Monica + Andy, marca de moda infantil fundada em Chicago, com operação omnichannel nos Estados Unidos. O objetivo agora é escalar essa atuação fora do Brasil, especialmente no mercado norte-americano.
Para a Quartzo, o investimento dialoga com uma leitura estratégica sobre a evolução do e-commerce. “O sucesso de empresas inovadoras passa, sobretudo, pela qualidade dos times e pela proposta desenvolvida como solução inovadora para o país. A Futuriza tem uma capacidade ímpar de execução e uma visão muito precisa sobre as dores e oportunidades do setor de moda digital””, avalia Marcelo Wolowski, gestor do Funses 1 e diretor da gestora.
A Antler, que já havia aportado US$ 125 mil na rodada pré-seed em 2024, reforçou sua posição na nova captação, apostando na consolidação internacional da startup: “acompanhamos a trajetória dos empreendedores desde o início de suas jornadas e conhecemos muito bem o poder de execução deles”, resume Carolina Strobel, partner da Antler.





SIGA NOSSAS REDES