Para ampliar mercado, Martinelli Labs vira Tech

Voce está em :Home-Inovadores-Para ampliar mercado, Martinelli Labs vira Tech

Para ampliar mercado, Martinelli Labs vira Tech

Núcleo de inovação e tecnologia da empresa de auditores, que tem sede em Joinville, espera crescer de 20% a 30% em 2025.

Núcleo de inovação e tecnologia da empresa de auditores, que tem sede em Joinville, espera crescer de 20% a 30% em 2025. Na foto, os diretores de  Operações, Izaias da Rosa, e de Tecnologia, Jean Grahl. / Crédito: Divulgação


[JOINVILLE, 04.12.2024]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

Depois de quase três anos atuando num conceito de laboratório voltado ao desenvolvimento de produtos inovadores, a Martinelli Labs – braço da Martinelli Auditores, com sede em Joinville e que atua há mais de 50 anos –  passa a se chamar Martinelli Tech. A mudança representa um novo grau de maturidade dos projetos iniciados em 2022, quando surgiu a ideia de criar um setor destinado à produção de soluções tecnológicas para atender aos clientes da Martinelli Auditores. Com isso, a empresa amplia a atuação para direcionar os produtos desenvolvidos, como soluções tecnológicas e robotização, consolidados para atender diversos segmentos corporativos. 

A partir desse novo posicionamento, a expectativa da diretoria é crescer entre 20% e 30% em 2025. Para isso, conta com o suporte comercial de profissionais do grupo Martinelli, que atuam em 23 unidades, distribuídas em praticamente todo o território nacional.

“Estamos nos posicionando como uma empresa de tecnologia e não mais um laboratório. Iniciamos com a criação de ferramentas para otimizar todos os processos de auditoria, trazendo mais agilidade, controle e segurança nas informações. E isso foi direcionado aos principais clientes do grupo”, destaca o Diretor de Tecnologia da Martinelli Tech, Jean Grahl

No momento, a empresa tem cinco produtos no mercado, como uma plataforma para proteção de dados e identificação de vulnerabilidades; sistema de compliance que previne vazamentos de dados, além de tecnologia para controle e gestão de notas fiscais eletrônicas, e sistema que automatiza processos repetitivos e reduz custos operacionais.

A Martinelli Tech possui grandes companhias como clientes, entre elas, a Eletrobras, para quem entregou, só neste ano, mais de 500 análises de riscos e um projeto específico de gestão de segurança empresarial. “Tudo isso fundamentado pelas tecnologias que estamos desenvolvendo. Esse trabalho representa o maior case no Brasil, no que diz respeito à análise de risco de infraestrutura crítica”, explica o diretor de Operações da Martinelli Tech, Izaias Otacilio da Rosa.