Empresa fundada há 25 anos no norte catarinense é selecionada para programa de aceleração da Leonora Ventures. Na foto, o CEO Antonio Marcos Mussi. / Crédito: Divulgação
[JOINVILLE, 30.11.2022]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa
Levantamento do Sebrae aponta que 34% das empresas que encerram as atividades atribuem a gestão como causa do fracasso. A pesquisa evidenciou ainda que 49,9% das companhias encerram as atividades com até dois anos de existência, 56,4% com até três anos e 59,9% com até quatro anos. É neste foco que surgiu em Joinville, em 1997, a iWert que desenvolvia inicialmente sistemas sob encomenda e que acaba de ser selecionada para o programa de aceleração da Leonora Ventures.
A primeira pivotagem da iWert foi em 2005, quando iniciou o projeto de um sistema de gestão em nuvem, ainda sem definição de público-alvo. Em 2009, seu sistema, chamado de Maestro ERP, passou a ser oferecido exclusivamente para o segmento varejista, com foco principal em empresas de pequeno e médio porte de moda (vestuário, calçados e acessórios), ópticas e joalherias.
Atualmente, o software integra recursos inteligentes que atendem desde lojas, redes e franquias de vestuário, calçados, acessórios, ópticas e joalherias. A empresa tem cinco colaboradores e prevê crescimento entre 10% e 15% para 2023.
“Por estar na nuvem, nosso sistema integra filiais, evita retrabalho e fornece ao administrador do negócio informações em tempo real da situação da empresa, posição de estoque, vendas, fluxo de caixa e lucratividade. Além disso, nosso cliente não precisa investir em servidores, licenças de software e profissionais de TI, ou seja, ele pode manter o foco exclusivamente em seu negócio”, informa Antonio Marcos Mussi, CEO da iWert.
De acordo com a Ana Debiazi, CEO da Leonora Ventures, a solução permite acompanhar os resultados dos negócios com agilidade e precisão. “Por todo o potencial envolvido, temos como intuito unir forças e dar mais visibilidade à iWert e à ferramenta, proporcionando um crescimento sólido, aumentando a carteira de clientes e, claro, atraindo o interesse de investidores”, relata.
SIGA NOSSAS REDES