De qualificação de leads a inteligência artificial, Woliver lança plataforma para apoiar a digitalização de imobiliárias

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De qualificação de leads a inteligência artificial, Woliver lança plataforma para apoiar a digitalização de imobiliárias

Startup se consolida como conexão entre empresas de locação e tecnologias para vendas, com perspectiva de crescimento de 200% neste ano.

Startup do Grupo Brognoli, que atende clientes em sete estados do país, se consolida como conexão entre empresas de locação e tecnologias para vendas e gestão, com perspectiva de crescimento de 200% neste ano. 

Na foto, Rudimar Simões (Vendas), Isadora Cafruni (CS), Thuani Rodrigues (Head de Produto), Jaqueline Stierle e Vanessa Mendes (Product Designers)


[FLORIANÓPOLIS, 15.06.2021]
Por Redação SC Inova, scinova@scinova.com.br

A Woliver, startup que desenvolve soluções de transformação digital para o mercado imobiliário, lança neste mês uma nova plataforma, que amplia a oferta de serviços cobrindo desde a captação e qualificação de leads (oportunidades de negócio), a “jornada digital” e atendimento com chatbots e inteligência artificial. 

Uma das empresas criadas a partir do Núcleo de Inovação da Brognoli Imóveis – tradicional empresa do setor na Grande Florianópolis e atuante no ecossistema de inovação catarinense – a Woliver vem ajudando imobiliárias desde 2019 a entender e desenvolver a oferta digital do produto. Atualmente, conta com clientes em sete estados do país (Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Sergipe e Mato Grosso) e espera crescer 200% neste ano.

A necessidade de digitalização da gestão, reflexo da sociedade pós-pandemia, também instiga o setor a se reinventar.

“A pandemia não tornou as imobiliárias digitais, mas sim híbridas. Elas estão mais abertas para inovação, buscam novos serviços e tecnologias”, comenta Thuani Rodrigues, Head de Produto da Woliver. “Por isso, nos posicionamos como um fornecedor white-label para essa jornada híbrida, da busca de imóveis ao agendamento, concessão de crédito, documentação para assinatura de contrato digital e, agora, com inteligência artificial e machine learning para pré-venda”. 

O mais recente produto da startup é uma ferramenta de retargeting, ou recomendação: a cada vez que a pauta de imóveis recebe novas opções, é possível criar recomendações – com uso de IA e machine learning – aos interessados, com envio automático de e-mails aos potenciais clientes que se interessaram por outras opções semelhantes mas que não tinham encontrado o imóvel ideal – e fazer o agendamento da visita de maneira digital. 

“Em apenas duas semanas, o total de agendamentos em um dos nossos clientes representou 13% do total realizado naquele período”, ressalta Thuani.

COMBINAÇÃO DE TECNOLOGIAS AMPLIA CONVERSÃO EM 40% A CLIENTE

A Woliver tem parceria, em uma solução de inteligência artificial, com a NIA, outra startup egressa do ecossistema do Grupo Brognoli, mais especificamente do Núcleo de Inteligência Artificial, cujas iniciais batizaram a empresa. Uma das imobiliárias clientes chegou a triplicar o número de visitas, de um mês para o outro, com uso de recomendações associado a um chatbot de qualificação fornecido pela NIA. 

“A facilidade de realizar um agendamento digital, sem necessariamente precisar de atendimento, fez com que os agendamentos de visita aumentassem em mais de 350%. E outro resultado bastante expressivo foi o de conversão, que cresceu em aproximadamente 40% com leads mais qualificados, em comparação com clientes do processo tradicional. Isso demonstra o aumento na eficiência que essas mudanças trouxeram para a operação”, enumera a gerente de produtos da startup.

Eduardo Barbosa, CEO da Brognoli: “as imobiliárias ainda estão se adequando a este modelo, mas é uma questão de tempo”. / Foto: Divulgação

Com a nova plataforma, a Woliver  amplia o potencial de clientes, captando desde pequenas imobiliárias – que demandam soluções para iniciar a digitalização de processos – até médias e grandes que já contam com uma gestão mais digital, mas precisam otimizar custos e qualificar o atendimento aos clientes. 

Na solução de “esteira digital”, que agrega todo o processo de captação e gestão até o fechamento de contratos, a startup já conseguiu uma conversão de visitas em clientes de 26% – e o tempo de implantação da ferramenta é de duas semanas. “A plataforma permite também a conexão a diversos serviços e ferramentas digitais, que podem ser plugadas a CRMs e outras soluções que a imobiliária já utiliza”, diz a Head de Produto. 

Na visão do CEO da Brognoli e da Woliver, Eduardo Barbosa, o mercado de imóveis ainda não está tão amadurecido em termos de uso de “esteira digital” na experiência do cliente quanto outros segmentos, como o e-commerce, mas caminha para isso. 

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“As imobiliárias ainda estão se adequando a este modelo, mas é uma questão de tempo. Todas as inovações levam um tempo para que as pessoas as utilizem de maneira mais intensiva, e é quando elas passam a crescer exponencialmente. A Woliver está desenvolvendo uma plataforma à luz da experiência do usuário de locação, e em um segundo momento vai levar a solução para a área de vendas”, resume.

Com o uso de APIs que permitem diversas interações à plataforma – como análise de crédito, emissão automática de contrato e chatbot com uso de inteligência artificial – “conseguimos entregar uma solução plug and play, que digitaliza praticamente 90% do processo. A interação humana se dá no momento do atendimento, e se o cliente optar por isso. Com outros algoritmos de recomendação que estamos inserindo na plataforma, e que melhoram muito a recomendação de imóveis que em geral é feita por filtros simples, as imobiliárias conseguem gerar resultados valiosos aos clientes finais”, afirma o CEO. 

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