Após virada de consultoria para empresa de TI, VC-X quer crescer 50% em 2022

Voce está em :Home-Inovadores-Após virada de consultoria para empresa de TI, VC-X quer crescer 50% em 2022

Após virada de consultoria para empresa de TI, VC-X quer crescer 50% em 2022

Empresa de Florianópolis começou gerenciando contas de telefonia para empresas, mudou modelo de negócio e expandiu 200% após fusão

Empresa de Florianópolis começou gerenciando contas de telefonia para empresas, mudou modelo de negócio e expandiu 200% após fusão com startup ContaMínima. / Foto: Divulgação


[FLORIANÓPOLIS, 25.04.2022]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

A VC-X Solutions, empresa com sede em Florianópolis e que desenvolve soluções de gestão para TI e telecom, completou 10 anos neste mês com uma trajetória que mostra como é possível “pivotar” um modelo de negócio mais convencional para a realidade das startups. 

Após atuar por cinco anos como prestadora de serviço, trabalhando com consultoria e outsourcing, a emprsa passou pela aceleração da Darwin Startups, foi reformulada e se tornou uma plataforma de automação, gestão e aquisição de Telecom e TI, trazendo visão, controle e economia às empresas. Atualmente, gerencia mais de de R$ 40 milhões em contas e conquistando uma média de 42,9% em economia para 160 clientes e 500 CNPJs – entre eles Nextcode, Exact Sales, Hotmart e Vigor – com a empresa de laticínios, a startup catarinense conseguiu uma economia de 17,8% nos custos de telefonia, por exemplo.

“Quando a VC-X começou não tínhamos nenhuma estrutura. Além disso, trocamos o modelo de consultoria para outsourcing quando faltava referência no Brasil. Depois de um tempo, começamos a aumentar a equipe e desenvolver nossos próprios softwares, hoje é tudo desenvolvido dentro de casa, o que para nós é motivo de muito orgulho”, comenta o CEO Jonathan Rodbourne.  

Há pouco mais de um ano, como o SC Inova noticiou, a empresa se fundiu com a Conta Mínima, startup acelerada pelo grupo Senior Sistemas, de Blumenau, e que hoje é a controladora da VC-X. Neste período, a empresa cresceu 200%, ao agregar o portfólio da adquirida e também em função do crescimento orgânico.  “Nós dobramos o número de integrantes da equipe durante esse período. A bagagem de conhecimento que conseguimos adquirir, as pessoas, empresas e parceiros que conseguimos agregar estão entre as nossas maiores conquistas”, afirmou.

A expectativa para o ano é de um aumento de 50% no faturamento e no portfólio de clientes. Para alcançar esse percentual, deve ampliar a equipe  esperada a contratação de mais pessoas para o time, o que significaria um aumento de 20% na equipe – atualmente são cerca de 40, de acordo com o perfil da empresa no LinkedIn. 

Para os próximos dez anos, Jonathan prevê mudanças cada vez mais aceleradas no mercado, principalmente decorrentes do período pós-pandemia. “Queremos nos destacar como a principal ferramenta do mercado nacional para gestão e aquisição de telecom e TI, quebrando o modelo atual, burocrático, que existe com as principais operadoras”, ressalta. 

LEIA TAMBÉM: