Tem Match, de Joinville, reforça Marketing e Jurídico para expandir

Voce está em :Home-Inovadores-Tem Match, de Joinville, reforça Marketing e Jurídico para expandir

Tem Match, de Joinville, reforça Marketing e Jurídico para expandir

Startup do norte catarinense anuncia chegada de experientes profissionais ao time, como Gizele Leivas (marketing) e o advogado Gustavo Fuscaldo.

Startup do norte catarinense anuncia chegada de experientes profissionais ao time, como o advogado Gustavo Fuscaldo e a especialista em marketing Gizele Leivas. / Foto: Divulgação


[JOINVILLE, 03.06.2024]
Redação SC Inova, scinova@scinova.com.br

A Tem Match, empresa de Joinville que desenvolveu um app para conectar startups a investidores, anuncia a chegada de dois profissionais de referência em suas áreas para fortalecer o projeto de expansão dos negócios. Para a área de marketing, chega ao time Gizele Leivas, que durante mais de 10 anos atuou na área de comunicação e marketing do hospital Dona Helena; além dela, o advogado Gustavo Fuscaldo, com experiência em consultoria jurídica para o ecossistema de inovação, também se soma ao time societário.

Gizele terá a missão de ampliar a difusão do produto no mercado. “Nosso objetivo é crescer a base de startups e nos preparar para atender à demanda das corporates. Precisamos de estratégias assertivas para manter a trajetória ascendente”, afirma. Especialista em gerenciamento de processos de grande escala, e com expertise no mercado de capitais, Gustavo chega para apoiar a empresa a operar de forma eficiente e dentro das regulamentações, além de auxiliar na estruturação de novos negócios e parcerias. 

A Tem Match surgiu para gerar conexão entre startups e investidores, que frequentemente resulta em startups com teses pouco claras para o mercado e investidores inacessíveis para essas empresas emergentes – um descompasso que faz com que muitos projetos inovadores não superem o “vale da morte”. A proposta do app é detalhar informações, pitches e perfil das empresas, para qualificar a aproximação com os investidores.  

Atualmente, a base conta com cerca de 100 investidores e 75 startups. A equipe é composta por cinco sócios e está operando há oito meses. Recentemente, participou do programa de desenvolvimento Nascer (Fapesc) e obteve o segundo lugar na etapa de Joinville. 

“Nossa interface intuitiva permite navegação sem esforço pelos perfis de startups e investidores, facilitando a descoberta de negócios promissores e parcerias compatíveis com seus objetivos”, comenta a cofundadora Sarah Tonin, responsável pela gestão da plataforma e do relacionamento com o mercado.