“Tech Recruiter as a Service”: Geekhunter cria frente de negócio para acelerar seleção de profissionais de TI

Voce está em :Home-Inovadores-“Tech Recruiter as a Service”: Geekhunter cria frente de negócio para acelerar seleção de profissionais de TI

“Tech Recruiter as a Service”: Geekhunter cria frente de negócio para acelerar seleção de profissionais de TI

Startup catarinense de recrutamento em tecnologia quer ser uma “extensão do RH” das empresas, comenta o CEO Tomás Ferrari

Após triplicar faturamento em 2021 e ganhar mercado fora do país, startup catarinense de recrutamento em tecnologia quer ser uma “extensão do RH” das empresas, comenta o CEO Tomás Ferrari. / Foto: Divulgação


[FLORIANÓPOLIS, 27.10.2022]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

A GeekHunter, startup catarinense de recrutamento especializada na contratação de profissionais de tecnologia, que triplicou o faturamento em 2021 e expandiu para o exterior este ano, abre uma nova frente de negócio ao lançar o “Tech Recruiter as a Service” do país. A ideia com o “TRasS” é economizar tempo e ampliar a produtividade dos processos seletivos das empresas. 

Neste modelo, a startup fica responsável por conduzir etapas iniciais dos processos seletivos como: criação de vagas, triagem, abordagem de candidatos e validação de perfil. Segundo Tomás Ferrari, CEO e fundador da GeekHunter, o serviço vem para atender uma demanda crescente do mercado por profissionais de tecnologia, independentemente do porte das empresas contratantes. 

“Grandes clientes têm uma necessidade de contratação em escala  e trazer eficiência nesse processo gera muitos resultados na ponta. Já o cliente menor, muitas vezes não tem um time de RH tão estruturado a ponto de conseguir recrutar pessoas na área de tecnologia”, explica.

O lançamento faz parte de um movimento estratégico da startup, que surgiu em Florianópolis em 2015 e se consolidou como um dos principais marketplaces de recrutamento de profissionais de TI da América Latina, mas que agora pretende avançar em demandas do setor de RH. Recentemente, a empresa lançou uma ferramenta de análise salarial que oferece uma pesquisa atualizada mensalmente com informações sobre a remuneração praticada pelo mercado. 

Com a crescente demanda por novas profissões digitais, a Geekhunter também está incluindo vagas de outras áreas como Gestão de Produtos e UX Design. Ao todo, são mais de 250 mil profissionais e 10 mil empresas cadastradas na plataforma. “Estamos diversificando, mas sempre focado dentro da necessidade de estruturação de times de tecnologia”, diz Ferrari.  Em 2022, a startup vem expandindo a atuação para o mercado internacional conectando candidatos da América Latina a oportunidades em países como Estados Unidos e Canadá.