Startup Summit 2025 aposta em conexão com investidores e reforça espaços para negócios

Voce está em :Home-Negócios-Startup Summit 2025 aposta em conexão com investidores e reforça espaços para negócios

Startup Summit 2025 aposta em conexão com investidores e reforça espaços para negócios

Evento que acontece de 27 a 29 de agosto, em Florianópolis, amplia estrutura, mira novas rodadas de investimento e promove acesso para startups de todo o Brasil. / Foto: Divulgação


[10.07.2025]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

Marcado para os dias 27 a 29 de agosto, no CentroSul, em Florianópolis, o Startup Summit 2025 chega à sua oitava edição consolidado como um dos maiores encontros de tecnologia e inovação do Brasil — mas com novidades que vão além do crescimento de público e estrutura. A expectativa é reunir mais de 10 mil participantes presenciais, 30 mil online, 200 palestrantes e 150 expositores, reunindo também 250 fundos de venture capital.

A principal aposta para este ano é ampliar as oportunidades de negócios. Pela primeira vez, o evento terá áreas exclusivas para matchmaking entre startups e fundos de investimento, além de espaços dedicados a programas de inovação aberta, como o LinkLab Open Day, que conecta startups a mais de 250 corporações. A estratégia busca transformar o Summit em um ambiente ainda mais voltado para gerar rodadas de investimento, parcerias estratégicas e negócios reais.

A programação reflete a maturidade do ecossistema brasileiro e o avanço do evento como ponto de encontro de quem quer debater — e praticar — inovação. As 20 trilhas temáticas incluem temas como inteligência artificial, deeptechs, fusões e aquisições, indústria 4.0, customer success, internacionalização e varejo, oferecendo uma visão ampla e atualizada das tendências que impactam empreendedores, investidores, grandes empresas e governos.

Entre os palestrantes confirmados estão nomes de relevância global, como Tom Gruber (cocriador da Siri), Werner Vogels (CTO global da Amazon), Mois Navon (cofundador da Mobileye, vendida à Intel por US$ 15 bilhões), Benedict Evans (referência em análise de tendências do Vale do Silício) e Claudia Rosa (uma das principais investidoras anjo do Brasil). O Brasil também estará representado por executivos como Carolina Strobel (Antler), Guilherme Horn (WhatsApp), Diego Barreto (iFood), além dos catarinenses Daniele Amaro (Paytrack) e Diego Contezini (Asaas), cujas empresas captaram mais de R$ 1 bilhão nos últimos 12 meses.

O evento também reforça o papel de Santa Catarina como hub nacional de inovação: Florianópolis concentra 25% do PIB local no setor de tecnologia e possui uma densidade de startups por habitante dez vezes maior que São Paulo. Ao todo, são mais de seis mil empresas de tecnologia gerando cerca de 38 mil empregos diretos na região.

O SC Inova, que é media partner do Startup Summit desde a primeira edição, em 2018, acompanhará de perto, trazendo análises, entrevistas exclusivas e tendências.

Leitores do SC Inova têm desconto de 20% nos ingressos: clique aqui