Com disputa global por vagas de TI, startup de recrutamento GeekHunter aposta na internacionalização

Voce está em :Home-Inovadores, Internacionalização-Com disputa global por vagas de TI, startup de recrutamento GeekHunter aposta na internacionalização

Com disputa global por vagas de TI, startup de recrutamento GeekHunter aposta na internacionalização

Empresa de Florianópolis ampliou faturamento em 210% e quer conectar devs da América Latina a oportunidades de trabalho nos EUA e Canadá

Empresa fundada em Florianópolis ampliou faturamento em 210% no ano passado e agora quer conectar desenvolvedores da América Latina a oportunidades de trabalho nos EUA e Canadá, diz o CEO Tomás Ferrari. / Foto: José Somensi (Divulgação)


[FLORIANÓPOLIS, 17.03.2022]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

A GeekHunter, startup de recrutamento especializada na contratação de profissionais de tecnologia, está ampliando sua atuação para o mercado internacional. A empresa, criada em 2015, registrou mais de 210% de aumento no faturamento no ano passao em comparação com 2020 e dobrou o número de profissionais cadastrados na plataforma (atualmente são 200 mil). Entre os clientes estão a Amazon, B2W, Accenture, Capgemini, Locaweb, IBM, Zup Innovation e Everis.

A internacionalização vem como um movimento natural, comenta Tomás Ferrari, fundador e CEO da startup. “Hoje, com o trabalho remoto, a contratação deixou de ser local e passou a ser global. O poder de decisão na área de tecnologia passou a ser ainda mais do profissional e as companhias que não se abrem ao mercado se limitam a um número de profissionais extremamente restrito. O desafio de encontrar mão de obra em TI não é somente no Brasil, é no mundo todo”, explica Tomás, que projeta uma fatia de 30% do faturamento de 2022 vindo do braço de expansão.

A empresa triplicou o quadro de colaboradores desde o início da pandemia, passando de 35 para 110 e está investindo na ampliação do time para atuação em duas frentes – a primeira é focada na busca por novos clientes da América do Norte, enquanto a outra é expandir a base de candidatos de outros países, principalmente com foco em pessoas desenvolvedoras da América Latina, como Argentina, México e Colômbia. 

“São países que têm um ecossistema mais desenvolvido, com um número maior de empresas de tecnologia e uma base de desenvolvedores com um nível avançado de inglês”, explica Lucas Lopes, CRO na GeekHunter. A intenção é ampliar a possibilidade de contratação por parte das empresas brasileiras, que terão oportunidades de recrutar profissionais latinos, dentro de uma moeda que se equipara ao real.

Atualmente, a plataforma possui 200 mil profissionais cadastrados nas áreas de desenvolvimento de software e ciência de dados. Já as empresas que contratam utilizando a GeekHunter passam de 10 mil, incluindo com oportunidades para o exterior. “Estamos trabalhando no nosso produto para ganhar escala e ter mais automação, ter um produto de tecnologia que consiga atender empresas e profissionais também do exterior”, afirma Lucas.

LEIA TAMBÉM: