Empresa fundada em Florianópolis ampliou faturamento em 210% no ano passado e agora quer conectar desenvolvedores da América Latina a oportunidades de trabalho nos EUA e Canadá, diz o CEO Tomás Ferrari. / Foto: José Somensi (Divulgação)
[FLORIANÓPOLIS, 17.03.2022]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa
A GeekHunter, startup de recrutamento especializada na contratação de profissionais de tecnologia, está ampliando sua atuação para o mercado internacional. A empresa, criada em 2015, registrou mais de 210% de aumento no faturamento no ano passao em comparação com 2020 e dobrou o número de profissionais cadastrados na plataforma (atualmente são 200 mil). Entre os clientes estão a Amazon, B2W, Accenture, Capgemini, Locaweb, IBM, Zup Innovation e Everis.
A internacionalização vem como um movimento natural, comenta Tomás Ferrari, fundador e CEO da startup. “Hoje, com o trabalho remoto, a contratação deixou de ser local e passou a ser global. O poder de decisão na área de tecnologia passou a ser ainda mais do profissional e as companhias que não se abrem ao mercado se limitam a um número de profissionais extremamente restrito. O desafio de encontrar mão de obra em TI não é somente no Brasil, é no mundo todo”, explica Tomás, que projeta uma fatia de 30% do faturamento de 2022 vindo do braço de expansão.
A empresa triplicou o quadro de colaboradores desde o início da pandemia, passando de 35 para 110 e está investindo na ampliação do time para atuação em duas frentes – a primeira é focada na busca por novos clientes da América do Norte, enquanto a outra é expandir a base de candidatos de outros países, principalmente com foco em pessoas desenvolvedoras da América Latina, como Argentina, México e Colômbia.
“São países que têm um ecossistema mais desenvolvido, com um número maior de empresas de tecnologia e uma base de desenvolvedores com um nível avançado de inglês”, explica Lucas Lopes, CRO na GeekHunter. A intenção é ampliar a possibilidade de contratação por parte das empresas brasileiras, que terão oportunidades de recrutar profissionais latinos, dentro de uma moeda que se equipara ao real.
Atualmente, a plataforma possui 200 mil profissionais cadastrados nas áreas de desenvolvimento de software e ciência de dados. Já as empresas que contratam utilizando a GeekHunter passam de 10 mil, incluindo com oportunidades para o exterior. “Estamos trabalhando no nosso produto para ganhar escala e ter mais automação, ter um produto de tecnologia que consiga atender empresas e profissionais também do exterior”, afirma Lucas.
LEIA TAMBÉM:
SIGA NOSSAS REDES