Ao todo, dez equipes se envolveram no desenvolvimento de projetos para facilitar e agilizar a compra de energia por empresas. / Foto: Mariana Quadros/Divulgação Engie
[FLORIANÓPOLIS, 27.01.2020]
Redação SC Inova / Com informações da Assessoria de Imprensa
A Engie, maior geradora privada de energia do Brasil, desafiou grupos de empreendedores a desenvolverem ideias para tornar o processo de compra de energia rápido e fácil para clientes empresariais. Ao longo do último final de semana (24 a 26.01), o Summer Hack Engie Florianópolis reuniu dez equipes de quatro integrantes cada e teve como vencedora a “Go to ML”, que levou um prêmio de R$ 5 mil, seguido pela “Engie Score” e “Time 10”, que ficaram em segundo (R$ 3 mil) e terceiro lugares (R$ 2 mil), respectivamente.
“Desenvolvemos uma solução concentrando as solicitações do Mercado Livre para serem atendidas em um prazo menor, e também para ajudar a fidelizar os clientes livres da Engie”, contou Leonam Moreira, 25 anos, um participantes do grupo vencedor. A equipe, multidisciplinar, conta também com Rodrigo Castro (41 anos, formado em Eletrônica e Administração), Leonam (designer com MBA em Gestão de Projetos e graduando em Engenharia de Produção), Leander Seefeld (24 anos, graduado em Ciências da Computação pela FURB) e Igor Sandrini (designer de 26 anos, natural de Tubarão).
“O cliente trabalhado no Summer Hack foi do grupo empresarial com consumo de até 1 Megawatt que, segundo pesquisa realizada pela empresa, quer gastar menos com a conta de energia, mas tem pouco conhecimento sobre o mercado livre de energia elétrica”, comentou Gabriel Mann, diretor de Comercialização da Engie. Entre esses consumidores estão os médios e pequenos shopping centers e outros comércios, além dos setores ceramistas e moveleiros.
“Tivemos de conhecer um mercado que não era de nossa atuação, enfrentando um conjunto de surpresas que se acumularam ao longo do desafio. Utilizamos a metodologia correta e conseguimos chegar ao resultado final com sucesso”, comentou Leonam.
Para Alexandre Zucarato, gerente de Estratégia e Inovação da Engie, a qualidade das ideias e protótipos de soluções digitais desenvolvidos superou as expectativas da empresa, assim como o alto engajamento da comunidade de tecnologia e inovação com a equipe da empresa “Essa experiência nos trouxe inspiração para promover outras iniciativas neste setor, que devem começar a ser planejadas em breve”, adiantou.
LEIA TAMBÉM:
SIGA NOSSAS REDES