Seara Alimentos vence edital para aquisição de lotes no Sapiens Parque

Voce está em :Home-Farol Tech-Seara Alimentos vence edital para aquisição de lotes no Sapiens Parque

Seara Alimentos vence edital para aquisição de lotes no Sapiens Parque

Expectativa agora é pelo destino que a multinacional dará ao significativo espaço no parque tecnológico de Florianópolis.

Empresa do grupo JBS adquiriu área com cerca de 40 mil m², com valor estabelecido de R$ 15,5 milhões. Expectativa agora é pelo destino que a multinacional dará ao significativo espaço no parque tecnológico de Florianópolis. / Foto: Bruno Berretta (divulgação)


[FLORIANÓPOLIS, 09.05.2022]
Redação SC Inova, scinova@scinova.com.br 

A Seara Alimentos, empresa parte do grupo JBS, é a vencedora de licitação realizada pelo Sapiens Parque para aquisição de quatro lotes no parque tecnológico de Florianópolis. O resultado saiu na quinta (04.05) e está publicado no Diário Oficial do Estado de sexta-feira (05). A licitação é do tipo maior oferta de preço, com critério de julgamento pelo preço global – o preço mínimo estabelecido pelo Sapiens no edital pelos lotes foi de R$ 15,5 milhões. 

Apesar de não ter mais informações sobre o que a multinacional de alimentos irá desenvolver no Sapiens, a expectativa é de um projeto de grande proporções para o ecossistema de tecnologia catarinense: os quatro lotes oferecidos (unidades 63, 64, 65 e 66) somam uma área total de 40 mil m² e cerca de 18,1 mil m² de área construída, de acordo com edital público disponível no site do Sapiens.

O parque tecnológico, localizado na região norte de Florianópolis tem como controlador o governo do estado de Santa Catarina e hoje conta com empresas como a Softplan, uma das maiores empregadoras de TI do sul do país, além de startups ligadas à área de saúde (Nanovetores, Neoprospecta, Biomehub) e sedia iniciativas como o MIDITEC, incubadora da Acate em parceria com o Sebrae/SC. O Sapiens também é o endereço do Instituto da Indústria (Senai/Fiesc), que conta com laboratórios de prototipagem e uma aceleradora para projetos de hardware pioneira no país (Hards). 

Em outubro passado, o presidente do Sapiens, Daniel Leipnitz, disse ao SC Inova que o processo de abertura do espaço para investidores traz o conceito de distrito de inovação com a criação de espaços sustentáveis e planejados, além de ser um novo indutor de crescimento para Florianópolis.  “Nossa ideia é projetar Santa Catarina e Florianópolis para outro nível com a criação de um ambiente inovador onde as pessoas trabalhem, estudem e morem”, disse à época.