Salto: aceleradora voltada a microempreendedores individuais lança terceira edição do programa em SC

Voce está em :Home-Sociedade-Salto: aceleradora voltada a microempreendedores individuais lança terceira edição do programa em SC

Salto: aceleradora voltada a microempreendedores individuais lança terceira edição do programa em SC

Em 2019, a iniciativa chegou a oito cidades catarinenses (Florianópolis, Tijucas, Tubarão, Indaial, Rio do Sul, Timbó, Concórdia e Itapiranga), impactando 589 microempreendedores.

Apresentação online será nesta quinta-feira (04.06), às 19h. MEIs interessados em participar do processo de capacitação podem se inscrever até segunda-feira (08).


[FLORIANÓPOLIS, 03.06.2020]

Redação SC Inova, scinova@scinova.com.br 

Iniciativa voltada para ajudar microempreendedores individuais (MEIs) a desenvolver negócios, a aceleradora Salto lança nesta quinta-feira a terceira edição do programa em Santa Catarina, desta vez com a metodologia 100% online em função da pandemia da Covid-19 e da necessidade de isolamento social. O lançamento virtual acontece nesta quinta-feira (04.06), em webinar a partir das 19h.

Para participar do Salto, o MEI deve se inscrever pelo site do programa (www.saltoaceleradora.com) até o dia 8 de junho. Também é necessário participar do evento de lançamento online – o link de acesso será enviado por e-mail a quem fizer a inscrição pelo site.

Em 2019, a iniciativa chegou a oito cidades catarinenses (Florianópolis, Tijucas, Tubarão, Indaial, Rio do Sul, Timbó, Concórdia e Itapiranga), impactando 589 microempreendedores inscritos desde a primeira fase – destes 381 concluíram o processo de aceleração. O programa é operado pela Impact Hub, rede global de apoio a empreendedores, e fruto da adesão da administração municipal ao programa Cidade Empreendedora, do Sebrae/SC.

Durante nove semanas, em encontros online, os microempreendedores receberão mentoria de profissionais e facilitadores, e participarão de oficinas e laboratórios de prática.  O programa tem como foco o crescimento da atuação do MEI em médio prazo, proporcionando aumento de clientes, incremento de sua renda e geração de novos empregos na região.

“Nosso objetivo é impactar um número ainda maior de MEIs em Santa Catarina e, futuramente, expandir para outras regiões do Brasil. Este trabalho só é possível pela parceria com gestores públicos e cidades de visão empreendedora, que entendam que o desenvolvimento socioeconômico local está relacionado à dignidade e à saúde financeira dos microempreendedores individuais” afirma Maíra Rodrigues, gestora do Salto no Impact Hub Floripa.

A metodologia mescla elementos utilizados por incubadoras e aceleradoras de negócios, com foco no uso das novas mídias e no desenvolvimento profissional e pessoal. Toda técnica é adaptada ao microempreendedor individual, buscando acelerar o seu crescimento de forma sustentável. 

São três etapas de aceleração – ou “saltos”, na concepção que dá nome ao programa –, com os seguintes temas: foco no autodesenvolvimento do MEI como empreendedor; foco no negócio (validação de mercado e modelagem de negócio); e foco no crescimento (desenvolvimento de planejamento estratégico e metas). 

Todas as etapas serão realizadas de forma online. Mais informações estão disponíveis no site www.saltoaceleradora.com ou pelo e-mail programas.floripa@impacthub.com.br

LEIA TAMBÉM: