RocketSeat, escola de SC que ensina programação digital, é vendida por R$ 150 milhões para argentina Digital House

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RocketSeat, escola de SC que ensina programação digital, é vendida por R$ 150 milhões para argentina Digital House

A Digital House, que atua com ensino tech profissionalizante, gastou parte de investimento recebido neste ano com a Rocketseat, de Rio do Sul.

Compradora, que também atua com ensino tech profissionalizante, gastou parte dos R$ 280 milhões recebidos neste ano com a startup fundada em 2017 em Rio do Sul. Na foto, Sebastian McKinley, da Digital House Brasil, e o CEO da Rocketseat, Robson Marques. 


[13.10.2021]
Redação SC Inova, com informações de agências

A Rocketseat, escola de formação para programadores criada em 2017 em Rio do Sul, no Alto Vale catarinense, é a partir de hoje parte da Digital House, empresa argentina que também atua na área de educação para tecnologia e marketing digital. A aquisição, segundo o Valor Econômico, custou R$ 150 milhões à empresa platina, envolvendo desembolsos em dinheiro e troca de ações.

A Digital House tinha recebido quase o dobro deste total (R$ 280 milhões) numa rodada de investimentos liderada por Mercado Livre e Globant, com participação de grandes fundos internacionais como Riverwood Capital e Kaszek. 

Juntas, Digital House e Rocketseat atenderam mais de 1,2 milhão de alunos e devem se manter com marcas independentes mas com operação compartilhada. A Rocketseat passa a oferecer seus cursos em espanhol e vai avançar na internacionalização pela América Latina (especialmente nos mercados de Colômbia, México e Argentina). 

A Digital House, por sua vez, quer trazer seus egressos do país vizinho para o aquecido mercado tech brasileiro, que tem uma histórica carência de desenvolvedores e programadores (problema que a digitalização pós-pandemia só agravou). De acordo com estudo da Microsoft, a demanda por profissionais de TI pode chegar a 6,3 milhões até 2025 no país.

As empresas tem modelo de negócio complementares: a DH fornece cursos de cinco a seis meses de duração e permite também que o aluno pague após ser contratado. A Rocketseat funciona com modelo de assinatura, em módulos de formação inicial, especialização e aprimoramento.

“Temos uma força mais voltada para o B2C e agora poderemos acessar essa ponte para o mercado corporativo”, disse o CEO da Rocketseat, Robson Marques, em entrevista à PEGN. No ano passado, a Rocketseat – que tem como sócios cofundadores Cleiton Souza e Diego Fernandes (todos devs, como o CEO Robson) – anunciou uma fusão com a startup paulista Shawee, que criou uma plataforma online para gestão de hackathons (maratonas de desenvolvimento). Com a aquisição pela Digital House, a startup catarinense – e agora internacional – também pretende dobrar sua atuação no Brasil, comenta o CEO.

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