Reinvenção no mercado de eventos: como a Fábula Live popularizou a transmissão digital e atingiu um milhão de espectadores

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Reinvenção no mercado de eventos: como a Fábula Live popularizou a transmissão digital e atingiu um milhão de espectadores

Empresa de Florianópolis, dos sócios Cristiano Vicenti e Eugênio Neto, atendeu 150 clientes em oito meses, criou operações em SC e SP e está com reservas até o segundo semestre de 2021.

Empresa de Florianópolis, dos sócios Cristiano Vicenti e Eugênio Neto, atendeu 150 clientes em oito meses, criou operações em SC e SP e está com reservas até o segundo semestre de 2021. Foto: Divulgação


[FLORIANÓPOLIS, 13.01.2020]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

O mercado de eventos corporativos, como o conhecíamos, deixou de existir a partir da pandemia e do isolamento social, em março passado. Para muitas empresas do setor, foi como um fim de ciclo: como manter operações sem uma perspectiva de retorno ao “normal” no curto ou médio prazo?

Em Florianópolis, dois empreendedores deste mercado viviam as dores do lockdown: Eugênio Neto, fundador da Neto Eventos, e Cristiano Vicenti, da Fábula Transmídia (especializada no ramo audiovisual), compartilhavam toneladas de equipamentos (câmeras, LEDs, ilhas de edição) além da expertise na produção de eventos e vídeos. 

Assim nasceu a Fábula Live, uma startup de soluções para transmissões digitais de eventos, que em oito meses atendeu mais de 150 clientes e ultrapassou a marca de um milhão de espectadores. Com sede em Florianópolis, a empresa já conta com três unidades de operação na Capital (Sebrae/SC, hotel Intercity Portofino e Square SC) e outras duas em São Paulo (Expo Transamérica e na av. Faria Lima), empregando mais de 100 pessoas direta e indiretamente. 

“Após cerca de 45 dias do começo da quarentena eu e o Cristiano sentimos a necessidade de movimentar as coisas, e conseguimos nos superar de uma maneira unida e com propósitos muito alinhados, o que fez toda a diferença”, lembra Neto, que com a chegada da pandemia viu sua empresa de eventos zerar as operações pela primeira vez nas quase três décadas de história. 

Depois de “validar” o produto ao longo do ano passado, o caminho é expandir para outros estados em 2021. Com tudo indo para o digital, a Fábula produziu neste período desde tradicionais congressos, feiras, simpósios e outros eventos corporativos, passando por formaturas, campeonatos esportivos, shows, lançamentos de moda, leilões e aulas. 

Um dos estúdios do Fábula Live: espaços modulares que atenderam desde grandes eventos até aulas e leilões. / Foto: Divulgação

A empresa atua desde a criação do roteiro até a edição final das produções ao vivo ou gravadas, com uma equipe multidisciplinar de, em média, 20 profissionais por estúdio – que são modulares, podendo atender de pequenas a grandes transmissões.  

“Entendemos no decorrer do nosso processo de expansão, que foi rápido mas consistente, que não estávamos criando apenas uma solução para o setor de eventos na transição do formato presencial pro online, mas contribuindo na prática para o começo de um novo movimento, o dos eventos em formato híbrido porque, entre os atrativos deste modelo, está um alcance muito maior de público“, explica Cristiano. Em dezembro de 2020, a Fábula Live ganhou o Top de Marketing da ADVB/SC na categoria serviço.

Entre os clientes atendidos estão grandes companhias como Grupo ZAP/OLX, Grupo Big, Intelbras, Banco do Brasil, LaBella Máfia, Portobello Shop, Imaginarium, Softplan, Umbro, Nexxera, Grupo Koch Supermercados, Unicred, Unimed, Sicoob, Formacco, Oral Unic, Lez a lez, Fenabrave, ExpoGestão e ACATS.

Seus estúdios já tem reservas até o segundo semestre de 2021.

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