Nova modalidade do Prêmio Líderes 2022 reconhece projetos que tornam cidades mais comprometidas com transformação digital e desenvolvimento sustentável. / Foto: Divulgação LIDE SC
[FLORIANÓPOLIS, 05.11.2022]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa
O Prêmio Líderes 2022, promovido pelo grupo empresarial LIDE SC, inclui pela primeira vez uma modalidade voltada a projetos de cidades inteligentes. A categoria Smart Cities, que integra a categoria Especial ESG, destaca iniciativas e entidades do estado voltadas à gestão digital e sustentável nos municípios catarinenses. A entrega da premiação será no dia 09 de novembro, na Alameda Casa Rosa, em Florianópolis e comemora também a primeira década de fundação do LIDE catarinense.
Os indicados da modalidade Smart Cities foram: Perini City Lab, Khomp, AMA Agentes do Meio Ambiente, Khronos Ao Vivo, Horus Smart Detection, WeCharge, Voltbras, Mobilis Veículos Elétricos, Smart Pixel, Câmara de Smart Cities (FIESC), Pedra Branca, SC+Elétrica, Vertical Cidades Inteligentes da ACATE, Rede de eletropostos da CELESC, Yak Tratores, WEG e Habitat 4.0.
Os finalistas são: Perini City Lab, de Joinville, WEG S.A., sediada em Jaraguá do Sul, e a Câmara Smart Cities da FIESC, com sede em Florianópolis.
“O LIDE SC está empenhado em acelerar o desenvolvimento de cidades inteligentes, valorizando projetos que estejam empenhados em tornar o uso de energia, materiais, serviços urbanos mais conectados e eficientes. Por isso, iremos celebrar grandes nomes desse ecossistema catarinense”, diz Delton Batista, presidente do LIDE SC.
O Comitê, que deliberou sobre a modalidade do Prêmio, foi composto por: Evandro Badin, presidente da Junior Achievement, Marcelo Repetto, diretor da Claro Brasil, Jean Vogel, presidente da Câmara de Smart Cities (FIESC), Thaís Nahas, diretora da Vertical Smart Cities (ACATE), Isadora Piazza, sócia do Exxas Smart City Bureau, Leonardo Costa, presidente do Movimento Catarinense de Excelência, Clarissa Stefani Teixeira, diretora de inovação SINOVA (UFSC), Evandro Eckile Rodrigues, CEO i3C, Giovani Bernardo, CEO Habitat 4.0, e Jorge Luiz Koch, presidente da FECAM.
CONHEÇA NOSSO CANAL DE SMART CITIES
As empresas e profissionais que concorrem ao Prêmio foram indicadas por uma comissão de representantes do LIDE SC e de entidades empresariais atuantes no Estado. Após, uma Comissão Julgadora, por meio de votação, fez a seleção dos finalistas.
Para receber indicação ao Líderes SC, empresas e lideranças devem estar em atividade há um ano no mínimo, apresentar relevantes resultados empresariais e compromisso com ações de sustentabilidade, responsabilidade social e governança, além de demonstrar potencial para disseminação e multiplicação.
SIGA NOSSAS REDES