Empresa fundada em 2016 pelo casal de empreendedores Edson Gonçalves e Daniele Amaro (foto) conta com 650 clientes e prevê faturamento de R$ 50 milhões em 2023. / Foto: Divulgação/Paytrack
[BLUMENAU, 06.07.2023]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa
Com uma projeção de faturamento de R$ 50 milhões em 2023, a scale-up blumenauense Paytrack quer se consolidar no mercado como principal fornecedora de tecnologia para viagens e despesas corporativas na América Latina até 2025. Fundada em 2016, a empresa ampliou seu escopo de atuação nos últimos anos, combinando tecnologia e prestação de serviços e cresceu 125% no ano passando, ultrapassando a marca de 650 clientes.
“Vimos como oportunidade aumentar o portfólio e ajudar o cliente a centralizar os processos, numa visão one stop shop para despesas e viagens corporativas”, diz a CEO Daniele Amaro, cofundadora da empresa ao lado de Edson Gonçalves.
A origem da companhia tem na base softwares que organizam adiantamentos, prestações de contas, reembolsos, verbas de marketing, despesas de lojas e filiais e até mesmo de home office, além da compra de serviços e dos lançamentos relativos a viagens corporativas. Em 2021, como o SC Inova noticiou, a scale-up anunciou um aporte de R$ 8,5 milhões liderada pelo fundo norte-americano Parceiro Ventures para fortalecer sua posição no mercado de “travel & expense”. E nos últimos 18 meses a companhia passou a fazer também a gestão de emissão de passagens aéreas, reservas de hotel, aluguel de carros no local de destino, entre outras demandas.
“Inicialmente, resistimos a entrar nessa frente, mas fomos convencidos pelos clientes, que demandam novos processos e conexões com inúmeros fornecedores para serviços de viagens”, relata Daniele. “Entendemos que é mais uma proposta de valor: entregamos o processo de ponta a ponta, reduzindo intermediadores e trazendo oportunidades de melhores preços em serviços de viagens.” O serviço de agência já representa 8% do faturamento da Paytrack, e a projeção é que, até 2024, passe a representar 35%.
Em paralelo, a empresa também fornece ferramentas como carteira digital, cartão corporativo, e tecnologia para controle e auditoria do uso pelos colaboradores de aplicativos de mobilidade urbana. As soluções contam com integrações com os principais sistemas de RH, ERP, CRM, entre outros.
CRESCIMENTO DURANTE A PANDEMIA
A Paytrack nadou contra a maré nos anos em que o mercado foi impactado pela pandemia: em 2020, a empresa cresceu 94%, fechando o ano com 45 colaboradores. Diversas organizações reestruturaram e digitalizaram processos de despesas e reembolsos – que, com a popularização da adoção do home office, se tornaram uma demanda crescente. “Foi uma oportunidade de nos destacarmos com serviços digitais diante de um mercado tradicional, que declinou”, aponta Daniele Amaro. “Como entregamos um pacote completo de serviços para as empresas, não dependíamos necessariamente de vender passagens aéreas para crescer.”
Hoje, 25 mil usuários já acessam a plataforma da Paytrack diariamente; e o número de colaboradores da companhia cresceu para mais de 200. A curto e médio prazo, a empresa não pretende fazer novas captações: o caixa está estruturado para crescer acima de 100% em 2023, com recursos próprios.
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