[OPINIÃO] Open data como fonte de inovação – o trigo que se cuide
A tecnologia tem criado “insumos” que tendem a ser base do desenvolvimento de produtos e serviços que ainda não conseguimos sequer imaginar
SC em Portugal: missão une ecossistemas locais de inovação (parte 1)
Roteiro foi motivado pela realização de um Planejamento de Ecossistemas Locais de Inovação (ELI) organizado pelo Sebrae/SC em 17 cidades [...]
[OPINIÃO] RevOps: acelerando as vendas com Revenue Operation
Revenue Operation: "Estamos falando da integração estratégica da gestão de marketing, vendas e sucesso do cliente, uma inovação em abordagem para crescimento"
Questões em aberto sobre o Marco Legal das Startups – parte 3, o Contrato Público para Solução Inovadora (CPSI)
Um ponto a ser implantado é a adoção de uma cultura de tolerância a insucessos na administração pública, em relação a atividades de inovação.
[OPINIÃO] A jornada do branding ao market fit
"O investimento em inovação que mais gera resultado nas empresas não é o de produto e nem de processo, mas no modelo de negócio."
Questões em aberto sobre o Marco Legal das Startups – parte 2, o Sandbox Regulatório
O que fazer se as normas legais ainda não permitem a operação da inovação no mundo real? A lei recentemente aprovada é bastante genérica
[OPINIÃO] O marketing como fonte de lucro para os negócios
A necessidade do senso de dono nunca foi tão requisitada nas áreas de marketing e vendas, e ao mesmo tempo nunca foi tão recompensadora
[OPINIÃO] Black Friday 2022: tecnologia e planejamento podem ajudar a deixar a crise pra trás
"Devido à pandemia, o perfil do cliente foi direcionado às compras on-line, o que reforça a importância da onipresença e compra híbrida".
Questões em aberto sobre o Marco Legal das Startups – parte 1
Uma análise prática em relação aos desafios do mundo real, além dos aspectos legais, para tirar do papel as iniciativas previstas no projeto






SIGA NOSSAS REDES