“O algoritmo leva à empresa consumidores que já estão à procura dela – a mídia tradicional gera nova demanda”

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“O algoritmo leva à empresa consumidores que já estão à procura dela – a mídia tradicional gera nova demanda”

Eduardo Schaeffer, sócio da Globo Ventures, debate no Startup Summit sobre a relevância dos grupos tradicionais de imprensa no ambiente de novos negócios.

Eduardo Schaeffer, sócio da Globo Ventures, debate no Startup Summit sobre a relevância dos grupos tradicionais de imprensa no ambiente de novos negócios.  / Foto: Divulgação


[FLORIANÓPOLIS, 29.08.2023]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

Estratégias eficazes de comunicação e marca na mídia tradicional podem impactar significativamente os Custos de Aquisição de Clientes (CAC) e o sucesso geral dos negócios nas startups. Foi o que defendeu Eduardo Schaeffer, sócio da Globo Ventures e conselheiro da Fundação Roberto Marinho, durante painel no Startup Summit 2023. 

O executivo é reconhecido por sua trajetória focada no posicionamento de marcas, atuando como CEO do Grupo ZAP e Diretor Geral de Mercado na Globo. Na sexta edição do evento, Schaeffer falou sobre o papel dos grandes grupos de mídia no investimento para construção de estratégias de comunicação e compartilhou insights dos bastidores sobre a criação e fortalecimento de marcas. A palestra teve mediação do diretor executivo da Nexpon, Bruno Watté.

“Busque sempre assumir uma posição coerente e de destaque para os consumidores do seu produto; caso contrário, você acabará pagando para ser notado. Criar um senso de importância e solidificar uma marca é um processo cuidadosamente orquestrado, onde todas as partes da empresa precisam trabalhar em harmonia, não é uma responsabilidade exclusiva do marketing”, ressaltou. 

Outro fator crucial para o sucesso de uma estratégia de comunicação e posicionamento de marca apontado pelo executivo é focar esforços em encontrar os consumidores com real afinidade em relação ao produto ou serviço da empresa. “O algoritmo leva à empresa consumidores que já estão à procura dela, enquanto as mídias tradicionais entregam nova demanda. No Google, a pessoa já me diz o que ela quer quando entra em contato, pois foi direcionada pelo algoritmo. Na TV, a pessoa é informada, é apresentada ao produto”, explica o palestrante. 

De acordo com o executivo, a receita não deve ser concentrada em uma única escolha de público-alvo. “As marcas precisam criar um ciclo de atração da audiência e conversão e, para isso, é necessário compreender profundamente quem é o público-alvo.” Ao final da palestra, a Nexpon fundo de investimento do Grupo NSC Comunicação, anunciou um aporte no valor de R$ 1,48 milhão na startup Anfitriões de Aluguel, de Florianópolis. É a sétima empresa do portfólio da Nexpon.