Investidora e aceleradora catarinense é parte do Programa PERSEUS, que tem foco em inteligência geoespacial e inovação na indústria espacial. / Foto: SpaceX (Unsplash)
[FLORIANÓPOLIS, 18.02.2025]
Redação SC Inova, scinova@scinova.com.br
A MOA Ventures, investidora e aceleradora catarinense especializada em DeepTechs e HardTechs, será uma das parceiras estratégicas do SENAI-PE no lançamento da PERSEUS (Pernambuco Space Entrepreneurship & Startup Support), primeira aceleradora de startups espaciais do instituto. O programa, que inicia suas atividades em fevereiro de 2025, tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de negócios voltados à inteligência geoespacial e tecnologias orbitais.
Além da MOA Ventures, a iniciativa conta com a parceria da SpaceSeed, empresa francesa com atuação em tecnologia e financiamento para startups espaciais. A aceleração das startups selecionadas incluirá suporte na estruturação dos negócios, desenvolvimento de protótipos e acesso a editais de fomento.
O SENAI-PE, unidade credenciada da Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial), já conduz projetos na área de inteligência geoespacial, incluindo aplicações em monitoramento ambiental e segurança pública.
Além da criação da aceleradora, o instituto integra um consórcio nacional com as regionais do SENAI-SP, SENAI-SC e SENAI-BA, que trabalha no desenvolvimento de uma constelação de satélites brasileiros voltada à indústria e segurança nacional.
SIGA NOSSAS REDES