IntexData, promovido pela startup Intexfy, acontece na véspera do RD Summit, em Florianópolis, e vai explorar diversas maneiras de usar, tratar e transformar dados de usuários em negócios.
Santa Catarina não se tornou por acaso uma referência em novos negócios voltados a marketing e vendas. Desde que o movimento de startups eclodiu na região, no início da década, algumas empresas de tecnologia voltadas às demandas comerciais e de marketing “puxaram a fila” e acabaram criando um ecossistema próprio de soluções complementares.
O maior case, sem dúvida, é o da Resultados Digitais, que ao criar um software para automação de marketing e crescer de maneira acelerada, ajudou a criar a bases para outras aplicações e modelos de negócio – como o software de pré-vendas da Exact Sales, a plataforma de planejamento e distribuição de conteúdo da Contentools, a ferramenta de marketing para restaurantes da Zygo e o sistema de enriquecimento de dados e inteligência comercial da Intexfy, entre outras startups que atuam segmentadas neste mercado.
“A nova vertente na área de marketing e vendas é oferecer algo mais personalizado e menos genérico, e isso pode ser feito por meio de uma análise mais profunda dos dados que as empresas têm em suas bases”, ressalta Eduardo Mattos, CEO e fundador da Intexfy. A empresa organiza, na véspera do RD Summit, no dia 5 de novembro, o IntexData, um encontro para debater justamente maneiras de captar, analisar e transformar dados em novos negócios.
O IntexData acontece no auditório do Sebrae/SC, a partir das 18h30 e terá dois workshops, um painel sobre o futuro da área de marketing e vendas, além do impacto de novas legislações, e três empresas do ecossistema catarinense apresentando cases de sucesso e dicas de growth hacking aos participantes.
Os convidados abordarão cada fase do ciclo de captação, análise e conversão de dados, com estudos de casos de sucesso, boas práticas testadas por organizações exponenciais, dicas avançadas, templates e ferramentas.
O IntexData abre com os workshop de Sigmundo Preissler Junior – PhD em Ciência da Computação e Doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento – sobre “Imersão em Data Science”; e de Eduardo Mattos, mestre em Inteligência Aplicada, sobre a tendência de Account Based Marketing.
Em seguida, representantes de três startups que são referência no ecossistema catarinense nesta área vão apresentar dicas práticas e seus casos de sucesso: Saulo Sobieranki, fundador e Gerente de Comunidade na ContentHackers; Roberta Kuzolitz, responsável pela área de Growth Hacking na Reviewr e diretora de Marketing e Vendas na ADVB/SC; e Everton Martins, cofundador da Mettzer com passagens pela Softplan e Resultados Digitais.
LGPD e outras tendências
Qual o impacto da Lei Geral de Proteção de Dados, que deve entrar em vigor em agosto de 2020, no futuro da área de marketing e vendas? O que está sendo aplicado hoje será afetado? Como o mercado local tem transformado inovações nesta área em negócios? Estes serão alguns dos temas em debate no painel que encerra o evento e terá participação de Pedro Clivati – cofundador da Contentools e hoje líder da área de Growth na californiana GrowthHackers – e José Vitor Lopes, advogado e especialista em Direito Digital no Marketing. A conversa terá mediação do jornalista Fabrício Umpierres Rodrigues, fundador e editor do portal SC Inova.
O evento é voltado para coordenadores, gestores e diretores de empresas B2B interessados em soluções inovadoras para geração de demanda e receita. As inscrições estão abertas neste link (desconto especial para leitores do SC Inova).
SERVIÇO:
INTEXDATA – Uso de dados para marketing e vendas
Quando: 05 de Novembro de 2019
Local: Auditório do Sebrae/SC – rodovia SC 401
Horário: 18h30 – 21h
Inscrições: neste link
SIGA NOSSAS REDES