Com novo aval do governo federal empresa terá direito, desde julho de 2021, a créditos financeiros para um total de 13 soluções. Portaria foi publicada nesta terça, 30.08. / Foto: Divulgação
[30.08.2022]
Por FarolTech/SC Inova, faroltech@scinova.com.br
Desde que o SC Inova monitora e faz análises sobre os atos oficiais que impactam no desenvolvimento do ecossistema de inovação e tecnologia pelo Farol Tech em fevereiro de 2021, a empresa sediada em São José, na Grande Florianópolis, já recebeu o aval do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) para outros doze produtos pelos quais fez investimentos em P&D.
A portaria publicada na edição desta terça-feira (30) no Diário Oficial da União concede o reconhecimento da condição de bens de informática ou automação desenvolvidos no país e de produto com tecnologia nacional para a “central automática de comutação privada, de capacidade superior a 200 ramais, modelo: Central Telefônica UnniTI 1000“.
O primeiro reconhecimento foi em julho de 2021, para as placas de circuito impresso para automatizar portões. Em maio deste ano, outros doze produtos foram inseridos neste rol em uma única portaria. As decisões garantem a empresa receba créditos financeiros em troca da aplicação de recursos em pesquisa e inovação na fabricação destas aplicações para o mercado de automação e telefonia.
CONHEÇA O MONITORAMENTO FAROL TECH
SIGA NOSSAS REDES