Projeto busca negócios inovadores que ajudem a solucionar problemas relacionados à captação de leads para áreas comerciais, logística e marketing. / Foto: Divulgação Leonora Comércio Internacional
[FLORIANÓPOLIS, 09.09.2021]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa
A Leonora Ventures, corporate venture builder que investe em startups em fase de ideação, está com inscrições abertas até 10.09 (sexta-feira) para o LEO Challenge, um desafio para solucionar problemas da Leonora Comércio Internacional, empresa do ramo de papelaria no segmento B2B, localizada em Palhoça (Grande Florianópolis). As inscrições encerram nesta podem ser feitas pelo site https://leonoraventures.com.br/leo-challenge/ – desde que os projetos tenham um MVP (protótipo) e CNPJ registrado.
O programa busca startups, com modelo de software como serviço (SaaS) voltado ao mercado corporativo (B2B), que tenham soluções inovadoras que ajudem a solucionar problemas relacionados à captação de leads para áreas comerciais, logística e marketing.
Na primeira etapa, as selecionadas terão um Pitch Day, que será realizado de forma remota, no dia 24 de setembro, com apresentação a conselheiros da Venture Builder e parceiros do programa. Em seguida, o comitê interno delibera quais startups serão vencedoras do LEO Challenge e divulgará o resultado no dia 30 de setembro – o ingresso das selecionadas será no dia seguinte (01.10). Ao final, caso o projeto seja bem-sucedido, as empresas poderão ser contratadas como parceiras ou fornecedoras da Leonora Comércio Internacional.
As startups selecionadas farão parte do portfólio da Leonora Ventures, participando e se beneficiando de todo o programa de investimento da companhia, que chega a quase R$ 500 mil reais em benefícios como hospedagem na AWS, Oracle, Zendesk, serviços de marketing, jurídico e contabilidade entre outros, além de oportunidades de negócio com a Leonora Comércio Internacional, indústria líder no segmento de papelaria B2B.
“Criamos o desafio de ampliar a nossa atuação e proporcionar uma oportunidade para as startups que estão precisando e ainda não conseguiram investimento. É uma chance de criarem relacionamento, tendo o respaldo para desenvolverem seus projetos”, pontua a CEO Ana Paula Debiazi.
A Leonora Ventures pertence ao grupo FCJ Venture Builder, multinacional com sede em Belo Horizonte (MG) e presente nos Estados Unidos, Europa e México. Entre os cases do programa estão startups como Carbonzero, empresa de eventos online que atende empresas internacionais, Edukamaker, Meu Compras e Fui Mobtech.
SIGA NOSSAS REDES