→ Empresa do Norte catarinense conquistou clientes de grande porte com localizador online de produtos em lojas físicas.
→ Especializada em soluções de realidade virtual e aumentada, a Dilis terá representante em Blumenau para crescer na região Sul e Sudeste
[FLORIANÓPOLIS, 03.03.2020]
Redação SC Inova, com informações das Assessorias de Imprensa
A startup Gofind, fundada em Joinville e que desenvolve um localizador online de produtos no varejo físico, aposta alto em 2020, após um ano em que cresceu 360% e conquistou clientes de peso no mercado de bens de consumo (Nestlé, Tramontina, Unilever, Diageo, entre outras). Com mais de 700 empresas atendidas, a startup espera neste ano triplicar o faturamento (embora não abra os números) e dobrar a equipe, que conta com 30 pessoas em Santa Catarina e São Paulo.
Segundo o CEO e cofundador Fernando Farias, os resultados se devem ao Localizador de Produtos, “que possibilita às marcas uma nova forma de engajar consumidores, planejar mídia e orienta os times de marketing com base em dados”. Utilizando algoritmos de inteligência artificial, a plataforma mapeia a disponibilidade de produtos em lojas físicas. O Localizador de Produtos fica incorporado no site e em redes sociais das marcas e mostra onde os produtos são encontrados na região próxima de onde está o usuário.
“Muitas pessoas pesquisam online e querem comprar nas proximidades. Aumentar a presença digital das lojas físicas é fundamental para o sucesso de milhares de pequenos e médios negócios Brasil afora”, ressalta Felipe Samy, co-fundador e COO da Gofind.
LEIA TAMBÉM: Gofind recebe investimento de R$ 2 milhões da BZPlan
Como estratégia de crescimento, a empresa também está investindo na estruturação da equipe: Geison Gonçalves assumiu o cargo de CSO (Chief Sales Officer), com o desafio de dobrar o time comercial e aprimorar a escalabilidade dos processos. Ainda este ano, a plataforma deve lançar uma nova solução para a indústria com foco em Merchandise On Demand, em parceria com o Google Meu Negócio.
DILIS: DO NORDESTE PARA O SUL
Um crescimento de três dígitos também foi o que registrou a paraibana Dilis, com sede em Campina Grande e que desenvolve tecnologias como realidade aumentada (para apps, web, filtros para redes sociais etc.), realidade virtual e que chega agora ao mercado do Sul do país com representação em Blumenau.
No ano passado, a empresa ampliou o faturamento em 290% e a expectativa é fechar 2020 ultrapassando a marca de R$ 1 milhão em receitas. “Nos especializamos em realidade aumentada e virtual, unindo com nossa experiência sólida na área de games”, explica o sócio e fundador Hiago Truta. Entre os clientes atendidos estão universidades e colégios, shoppings, fabricantes de bebidas e entidades como o Sebrae.
Para desenvolver o mercado no Sul e Sudeste, o responsável será Maycon Souza (foto), que atua há 20 anos no setor de tecnologia e que hoje faz parte do time de expansão da Dilis. Com a entrada nestas regiões, a startup prevê uma expansão no faturamento de até 500%.
SIGA NOSSAS REDES