Startups catarinenses que participam de missão a Lisboa destacam ideias e tendências sobre comportamento de consumo e desenvolvimento de empresas inovadoras, direto do maior evento de tecnologia da Europa. / Foto: Web Summit Divulgação.
O que o Web Summit 2019 apresenta com relação a tendências e visão de mercado para o futuro da tecnologia e do uso de novos serviços digitais? Empreendedores catarinenses que fazem parte da missão do StartupSC a Portugal para o evento que começou na segunda (04.11) e encerra na quinta (07.11) destacam algumas das palestras mais relevantes que acompanharam nos primeiros dias da programação. Os vídeos são produzidos pela agência Dialetto, que acompanha a missão em Lisboa.
João Romão, CEO da Mobiliza destaca palestra de Barbara Coppola, da IKEA, sobre como ir além de ser focado no consumidor (customer centric) e pensar no aspecto pessoal deste cliente. O aprendizado, segundo ele, faz todo sentido também em função das mudanças que virão com a Lei Geral de Proteção de Dados, que vai entrar em vigor em agosto de 2020.
O QUE SIGNIFICA A “ECONOMIA DO FEEDBACK”?
O fundador da Reviewr, Santiago Edo, se impressionou com o dado de Zander Lurie, da Survey Monkey, de que o Trip Advisor teve em 2019 mais do que o dobro de usuários (700 milhões) do que o total de carros circulando nas estradas dos Estados Unidos (279 milhões). “As empresas precisam ouvir as pessoas que importam pra ela”, foi a frase-chave do papo, segundo Santiago.
QUANDO E COMO ESCALAR UMA EMPRESAS SAAS (SOFTWARE AS A SERVICE)?
Esse foi o tema da palestra que a cofundadora da Paytrack, de Blumenau, Daniele Amaro, destacou na programação do Web Summit 2019. “Muitas empresas querem escalar muito rápido mas acabam estragando o processo”, ressalta a empreendedora, citando os pontos mais importantes para entender quando é o momento.
Nesta quarta-feira (06.11), o grupo participa do evento de pré-lançamento do Startup Summit 2020, na sede da Beta-i, e do festival Floripa Conecta, que acontece em agosto do próximo ano na capital catarinense. O último dia da missão em Portugal, na sexta-feira, será dedicado a visitas técnicas à Invest Lisboa, Startup Lisboa, IAPMI e ao Hub Criativo Beato.
STARTUP DE FLORIANÓPOLIS APRESENTA PLATAFORMA PARA LOCAÇÃO DE HELICÓPTEROS
Já a Cheesecake Labs, startup com sede em Florianópolis especializada no desenvolvimento de aplicativos web e mobile, apresentou na feira de negócios do Web Summit a plataforma Find Heli, sistema que permite o aluguel de helicópteros e já está disponível em alguns dos principais países europeus. A aplicação foi desenvolvida pela Cheesecake, em Floripa. O CEO Marcelo Gracetti apresenta o sistema, em inglês:
SIGA NOSSAS REDES