Inovação e tecnologia a serviço da governança e transparência nas corporações

Voce está em :Home-Opinião-Inovação e tecnologia a serviço da governança e transparência nas corporações

Inovação e tecnologia a serviço da governança e transparência nas corporações

“A capacidade de análise de grandes volumes de informações é fundamental para garantir insights capazes de direcionar o rumo de um negócio”.

“A capacidade de análise de grandes volumes de informações é fundamental para garantir insights capazes de direcionar o rumo de um negócio”.


[01.04.2021]


Por Milton Espíndola, CEO da Dígitro Tecnologia

Sempre acreditamos que a tecnologia tem um grande potencial de transformação para uma sociedade mais transparente e mais justa. Em mais de quatro décadas de história, a Dígitro Tecnologia sempre perseguiu esse objetivo, com soluções que ajudam corporações, instituições e governos a ampliar a governança e o compliance de processos.

Uma das soluções mais recentes criadas pela nossa equipe, que representa um grande salto em termos de inteligência artificial, vai justamente neste sentido. Nosso sistema de comunicação integrada de texto, vídeo e voz (UNA), vai permitir a gravação, a transcrição e a indexação de todo o conteúdo falado em suas salas de videoconferência. A novidade foi apresentada em nossa Convenção de Vendas 2021, realizada em 4 e 5 de março, e está entre as nossas apostas para o ano.

Essa inovação surge a partir da gravação das salas de videoconferência e da integração do UNA ao Retextoar, uma solução na modalidade de software como serviço (SaaS) e On-premises que realiza a conversão de áudio em texto. A nova atualização, que chega ao mercado em meados de maio, vai permitir que todo o conteúdo conversado em videoconferência seja gravado. A ferramenta do Retextoar faz a transcrição de áudio para texto, e o sistema permite a indexação das palavras. Assim, o usuário consegue localizar um conteúdo de forma simples e rápida, mesmo em gravações extensas, e identificar exatamente em que contexto algum assunto foi tratado.

A ferramenta vai permitir um avanço também em termos de governança para empresas e instituições que precisam formalizar transcrições de atas de reuniões e plenárias. Além de permitir a realização do encontro em ambiente digital, em videoconferência, transcreve automaticamente o conteúdo das conversas, armazena documentos e arquivos estratégicos da empresa, permitindo a consulta mais fácil e a transparência dos assuntos tratados.

O mercado dispõe de soluções gratuitas de comunicação em áudio e vídeo, mas percebemos que há uma preocupação crescente com a privacidade e o sigilo das informações trocadas nesses ambientes. Nesse sentido, a Dígitro sempre primou por garantir a segurança de suas soluções, com acesso e propriedade do cliente sobre as informações transmitidas em nossos sistemas.

Além disso, a capacidade de análise de grandes volumes de informações é fundamental para garantir insights capazes de direcionar o rumo de um negócio. A nova ferramenta otimiza o processo de coleta, armazenamento e processamento de dados. Com isso, garante mais eficiência e mais segurança para a gestão de informações.

A ferramenta que permite a transcrição de áudio no UNA é uma disrupção para o Brasil. Temos muito orgulho de apresentar ao mercado essa solução. Estamos confiantes de que o caminho para a inovação está trilhado. Agora, vamos fazer acontecer.

Confira outros artigos em nosso espaço de Opinião


LEIA TAMBÉM: