Inovabra assina parceria com Acate para buscar negócios no ambiente de tecnologia de SC

Voce está em :Home-Negócios-Inovabra assina parceria com Acate para buscar negócios no ambiente de tecnologia de SC

Inovabra assina parceria com Acate para buscar negócios no ambiente de tecnologia de SC

Acordo será formalizado em evento nesta quarta (24), em Florianópolis, e prevê seleção de startups para uso comum das estruturas, participação em eventos e oportunidades de negócios.

Acordo será formalizado em evento nesta quarta (24), em Florianópolis, e prevê seleção de startups para uso comum das estruturas, participação em eventos e oportunidades de negócios.

 

A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e o inovabra habitat, espaço de inovação do Bradesco, assinam nesta quarta-feira (24.04), em Florianópolis, acordo de parceria para estimular negócios entre as empresas e startups residentes em São Paulo e o ecossistema de inovação do estado de Santa Catarina.

O inovabra habitat reúne 190 startups e 70 empresas corporate que são clientes do Bradesco em um prédio com mais de 22 mil m², próximo à Avenida Paulista. É lá que roda o projeto inovabra, criado para promover a inovação dentro e fora do banco e que é formado por oito programas complementares – lab, ventures, internacional, hub, startups, polos, inteligência artificial e o próprio habitat – que têm como princípio comum a inovação colaborativa. O foco é a geração de negócios de alto impacto baseado em tecnologias como blockchain, big data e algoritmos, internet das coisas, inteligência artificial, open API e plataformas digitais e computação imersiva.

Com pouco mais de um ano de existência, o espaço foi responsável por fechar cerca de mais de 100 contratos entre seus habitantes e, inclusive, com o Banco. Pelo acordo, a Acate pode indicar startups qualificadas pelo inovabra habitat a atender as demandas de negócios das empresas habitantes e do próprio Bradesco. As startups selecionadas passam a ter posições disponíveis no espaço físico para uso eventual no inovabra habitat e podem usufruir dos cerca de mil eventos que acontecem durante o ano no local. Da mesma forma, startups do inovabra habitat poderão frequentar os espaços da Acate e ter acesso a oportunidades de negócios na região. O acordo será firmado pelo diretor de Pesquisa e Inovação do Bradesco, Antranik Haroutiounian, e o presidente da Acate, Daniel Leipnitz.

A entidade catarinense, que representa mais de 1,2 mil associados, já conta com uma estrutura de atendimento às associadas em São Paulo, com sedes em três espaços na cidade, inaugurados em 2017, assim como um hub de negócios na cidade de Boston (EUA). É também responsável pelo MIDITEC, incubadora que completou 20 anos de atuação no ano passado, e criou um programa de inovação aberta – LinkLab – com foco na conexão entre grandes e médias empresas e o ambiente de startups.  

Segundo o head do inovabra habitat, Lucas Nogueira, a parceria vem em um momento muito importante para a instituição e representa a ampliação de horizontes. “Nós reunimos startups e corporates em um ambiente de inovação coletiva para, por meio das soluções oferecidas pelas empresas nascentes, sanar dores das grandes corporações e do próprio banco. No entanto, percebemos que essas dores vão seguir surgindo, e no espaço que temos em São Paulo, não conseguiríamos comportar todas as soluções possíveis para essas dores. Por isso, nossa ampliação busca conexões com entidades relevantes como a ACATE para, por meio dela, buscar soluções no ecossistema catarinense que possam atender nossas demandas”, explica Lucas.