Quer aprender programação? Iniciativas de formação abrem temporada de vagas em SC

Voce está em :Home-Sociedade-Quer aprender programação? Iniciativas de formação abrem temporada de vagas em SC

Quer aprender programação? Iniciativas de formação abrem temporada de vagas em SC

Programa DEVinHouse tem inscrições até amanhã (29.01). E a partir de fevereiro, é a vez do Entra21 buscar futuros profissionais de tecnologia

Programa DEVinHouse, parceria entre ACATE e Senai/SC, tem inscrições até amanhã (29.01). E a partir de fevereiro, é a vez do Entra21 buscar futuros profissionais para o setor de TI em 18 cidades do estado.  / Foto: Tudor Baciu (Unsplash)


[FLORIANÓPOLIS/BLUMENAU, 28.01.2022]
Redação SC Inova, com informações das entidades 

Mais da metade das vagas na área de tecnologia que serão abertas em Santa Catarina até 2023 devem ser para desenvolvedores de softwares, segundo levantamento da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE). Para dar conta dessa demanda crescente e atrair novos talentos, a ACATE e o SENAI abriram as inscrições para três novas turmas do DEVinHouse. O programa online tem foco na formação de desenvolvedores Full Stack em um período de nove meses. 

Nesta primeira edição de 2022, são 120 vagas disponíveis, com 15 bolsas de estudo integral para quem comprovar carência financeira. Além disso, o aluno pode sair da formação já com carteira assinada. As empresas patrocinadoras se comprometem a abrir 15 vagas de desenvolvedor júnior em cada turma, exclusivas para os participantes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até este sábado, 29 de janeiro, no site https://devinhouse.tech/1ed2022.

O DEVinHouse tem duração de nove meses, sendo três meses por módulo. A dedicação é de, aproximadamente, 25 horas por semana entre aulas, atividades e vivências. Nesta edição, as empresas parceiras  são NDD, Audaces e Conecta Nuvem. 

O programa já formou 225 novos desenvolvedores desde novembro de 2020. Na primeira edição, patrocinada pela Softplan, foram 800 inscritos e, dos 40 alunos, 12 foram contratados pela companhia. Em 2021, foram abertas mais cinco turmas, com patrocínio da Conta Zap, Teltec Solutions, BRy Tecnologia, Involves, PariPassu, Way2 Tecnologia, Pixeon, Paradigma e Softplan. Podem se inscrever pessoas com ensino médio completo de qualquer lugar do país. Além disso, é necessário ser aprovado no processo seletivo.

ENTRA21 EXPANDE PARA 18 CIDADES EM 2022

A partir de fevereiro, será a vez de outro programa de formação abrir oportunidades para interessados em entrar no mercado de tecnologia: o Entra21, iniciativa do Blusoft em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa, Tecnologia e Inovação do estado (Fapesc) e prefeitura de Blumenau espera oferecer 6 mil vagas em todo o estado ao longo desse ano.

A ampliação do projeto – que tinha um escopo municipal desde que foi criado, em 2006, e formava em média 300 pessoas por ano – se deve a novos apoiadores, como a Fapesc, que deu amplitude estadual ao Entra21. Em 15 anos, foram formados mais de 5 mil profissionais de tecnologia em Santa Catarina por meio do programa. 

O lançamento da fase estadual do Entra21 será dia 8 de fevereiro, em Florianópolis – 18 cidades-polo contarão com o Entra21, considerado um dos maiores programas de formação de mão-de-obra do setor na América Latina: Blumenau, Florianópolis, São José, Palhoça, Criciúma, Tubarão, Joinville, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Itajaí, Balneário Camboriú, Brusque, Rio do Sul, Lages, Chapecó, Caçador, Joaçaba e Videira.

LEIA TAMBÉM: