Grupo ND lança braço de investimentos com R$80 milhões para negócios escaláveis

Voce está em :Home-Inovadores-Grupo ND lança braço de investimentos com R$80 milhões para negócios escaláveis

Grupo ND lança braço de investimentos com R$80 milhões para negócios escaláveis

Nos próximos cinco anos, Moni Capital investirá recursos próprios e oferta de mídia em troca de participação em startups e empresas B2C no Sul

Nos próximos cinco anos, Moni Capital investirá recursos próprios e oferta de mídia em troca de participação em startups e empresas B2C em Santa Catarina e demais estados do Sul, comenta o co-CEO Jean Oliveira (foto). Crédito: Divulgação


[FLORIANÓPOLIS, 23.07.2024]
Redação SC Inova, com informações do Grupo ND

O Grupo ND, um dos maiores grupos de mídia do Brasil, acaba de anunciar o lançamento da Moni Capital, braço de investimentos para incentivar e desenvolver empreendedores de todo o país, que têm como público grandes audiências de massa e buscam aumentar o market share de seus negócios na região Sul. 

O valor de investimento nos próximos cinco anos deve chegar a R$80 milhões, incluindo a oferta de capital com recursos próprios e mídia em troca de equity, sempre em participação minoritária nos negócios – interessados em captar investimentos pode acessar www.monicapital.com e submeter seu plano de negócio. 

O conglomerado catarinense é composto por 6 emissoras da NDTV Record, Record News SC, portal ND Mais, Jornal ND, ND FM Joinville, JP Chapecó, ND Sinergy e diversas revistas, e atinge mais de 3 milhões de pessoas mensalmente em Santa Catarina. 

“Este novo braço surge com a missão de estruturar e acelerar iniciativas inovadoras dentro do conglomerado, materializando um movimento já existente no Grupo ND, que investe em startups e negócios inovadores há mais de cinco anos. Sentimos a necessidade de conectar ainda mais o grupo ao ambiente de inovação e tecnologia, além de explorar outras oportunidades,” explica Marcello Corrêa Petrelli, presidente do Grupo ND. 

A oferta de capital da Moni Capital é composta também por smart money, que pode agregar valor à empresa ou projeto por meio de compartilhamento de inteligência e conhecimento, networking, mentoria, credibilidade e reputação, além de acesso a recursos adicionais, como suporte técnico e apoio em marketing.

Moni Capital vai estruturar e acelerar iniciativas inovadoras dentro do Grupo ND, que investe em startups há mais de cinco anos, destaca o presidente Marcello Petrelli
Moni Capital vai estruturar e acelerar iniciativas inovadoras dentro do Grupo ND, que investe em startups há cinco anos, destaca o presidente Marcello Petrelli.

A Moni Capital pretende atuar de maneira estratégica em toda o Sul do Brasil. O acesso ao Rio Grande do Sul, via Record, e ao Paraná, através do Grupo RIC, presidido por Leonardo Petrelli, permite que empresas expandam e se posicionem de maneira efetiva na região.  “O Sul do Brasil é uma porta de expansão para muitos negócios que já atingiram seu limite no eixo Rio-SP e pretendem ampliar sua participação e market share nesta região do país,” observa Jean Felipe de Oliveira, Co-CEO da Moni Capital, destacando a relevância e o potencial da região para negócios que buscam inovar com ofertas amplas. 

A Moni Capital – que conta também com a expertise de Ivan da Silva, Co-CEO e Gilberto Kleinübing, como board member – tem como foco empresas com potencial de escala, sejam startups ou negócios tradicionais, B2C ou B2B2C, cujos clientes têm como público grandes audiências de massa. Os negócios podem estar na fase do papel/MVP ou já estarem faturando.

Duas empresas já fazem parte do portfólio de investimentos do Grupo ND e agora serão acompanhadas pela Moni Capital. Uma dessas empresas é a Sinergy Novas Mídias, uma companhia gaúcha de Out Of Home (OOH) com mais de 20 anos de experiência no mercado. “Com essa parceria, estamos ampliando nossas soluções de mídia out of home e alcançando novos patamares. Essa colaboração potencializa nossas estratégias de marketing, beneficiando não apenas as duas empresas, mas também o mercado de publicidade como um todo”, afirma Eduardo Ferreira, CEO da Sinergy.

Para negócios ainda no papel ou em fase de MVP, os pré-requisitos são:

  • Produto ou serviço atrativo para público massivo (telespectador/leitor de mídia de massa);
  • Times de fundadores e equipes extraordinárias;
  • Plano para validação de hipótese em até 08 meses;
  • Projeção de crescimento técnico e sustentável;
  • Mercado com possibilidade de escala e projeção de receita.

Para as empresas que já estejam faturando, os pré-requisitos são:

  • Produto ou serviço atrativo para público massivo (telespectador/leitor de mídia de massa);
  • Times de fundadores e equipes extraordinárias;
  • Negócios com produto ou serviço validado;
  • Faturamento com histórico e consistência;
  • Mercado com possibilidade de escala e projeção de receita;
  • Early stage entre pre-seed e seed rounds.

O conglomerado midiático catarinense atinge 1,5 milhões de pessoas alcançadas diariamente na NDTV Record; 1,4 milhões de pessoas alcançadas mensalmente pela Record News Santa Catarina; 18 milhões de usuários únicos acessam mensalmente o portal ND Mais; 49 mil pessoas lêem diariamente o jornal ND na Grande Florianópolis e dezenas de horas de conteúdo inédito produzidos pelas rádios NDFM em Joinville e JP Chapecó.