Impacto Social: Fundação Grupo Boticário busca negócios sustentáveis no litoral de SC, PR e SP

Voce está em :Home-Sociedade-Impacto Social: Fundação Grupo Boticário busca negócios sustentáveis no litoral de SC, PR e SP

Impacto Social: Fundação Grupo Boticário busca negócios sustentáveis no litoral de SC, PR e SP

Iniciativa quer alavancar projetos que beneficiem biodiversidade da Mata Atlântica – chamada está aberta até 24.07.

Iniciativa quer alavancar projetos que beneficiem biodiversidade da Mata Atlântica – chamada está aberta até 24.07. / E mais: Programa de Inovação em Florianópolis seleciona projeto digital voltado à comunidade LGBTI+


[FLORIANÓPOLIS, 16.07.2020]
Redação SC Inova, com informações das Assessorias de Imprensa

Negócios que promovem impacto positivo para a conservação da natureza e desenvolvimento do litoral na faixa entre o norte de Santa Catarina, Paraná e sul da costa de São Paulo terão oportunidade para mentoria e desenvolvimento a partir de um programa desenvolvido pela Fundação Grupo Boticário. Startups e projetos com este perfil têm até o dia 24 de julho para se inscrever no 1º Mapa de Empreendedorismo Sustentável na Grande Reserva Mata Atlântica, que tem como objetivo de mapear e dar visibilidade a negócios que trazem impacto ambiental positivo para a região.

Além da inscrição de startups, empreendimentos e organizações da sociedade civil, a chamada também convoca protótipos que tenham modelos de negócio sustentáveis com o propósito de beneficiar o meio ambiente. “Estas informações nos ajudarão a traçar ações para região nos próximos cinco anos e a conectar diferentes atores com o intuito de fortalecer os negócios, contribuindo inclusive com a retomada econômica para a região após o fim da pandemia”, explica o coordenador de Negócios e Biodiversidade da Fundação Grupo Boticário, Guilherme Karam

O crescimento do turismo em áreas naturais e o desenvolvimento de negócios que prezem pelo menor impacto ambiental são tendências apontadas para o mundo pós-Covid.

O resultado do mapeamento será apresentado em setembro e é voltado para negócios com cadeias de valor nas seguintes áreas: turismo sustentável; cadeias produtivas da biodiversidade; fortalecimento de áreas protegidas; conservação de ecossistemas e da biodiversidade; sustentabilidade marinha; agropecuária sustentável; produtos e serviços sustentáveis; tecnologias para a conservação da natureza; e educação/comunicação para a conservação.

Informações sobre elegibilidade, critérios de avaliação e cronograma podem ser acessadas no site https://bit.ly/MapaGRMA.

APROVADA NA LEI DE INOVAÇÃO DE FLORIANÓPOLIS, PLATAFORMA DE SEGURANÇA PARA COMUNIDADE LGBTI+ BUSCA APOIO

A Nohs Somos é uma das empresas selecionadas neste primeiro semestre de 2020 para participar do Programa de Incentivo à Inovação da prefeitura de Florianópolis (SC). A startup é uma iniciativa de um grupo de amigos interessados em usar o mercado para promover bem-estar e segurança à comunidade LGBTI+, por meio de uma plataforma web com um mapa de avaliação de locais como inclusivos ou não. Os empreendedores também estão desenvolvendo um aplicativo para celular que trará, além do mapa, outras ferramentas voltadas para o público LGBTI+. O projeto também foi aprovado neste ano pelo programa InovAtiva de Impacto para mentoria e capacitação.

Hottmar Loch, CEO da Nohs Somos: próximos passos são buscar parceiros para desenvolvimento da plataforma web e do aplicativo para celular. Foto: Divulgação

Segundo Hottmár Loch, diretor geral da Nohs Somos, o incentivo do programa “é uma oportunidade para ampliar o impacto social que queremos promover, tanto na comunidade LGBTI+ quanto fora dela, uma vez que o real impacto acontece quando empresas e pessoas que não tinham empatia ou conhecimento do movimento passam a se sensibilizar com a importância da diversidade”. 

Por meio do programa de incentivo, a prefeitura concede até 20% de isenção no IPTU ou no ISS de pessoas físicas  ou jurídicas e os isentos devem utilizar o valor para  incentivar negócios tecnológicos e inovadores no município. As empresas selecionadas têm até dois anos para buscar financiamento junto aos incentivadores.  Segundo Loch, o projeto busca agora apoiadores para o desenvolvimento tecnológico na plataforma web e no aplicativo mobile. 

Conheça aqui o projeto: https://www.nohssomos.com.br/