Fintech Stone investe na Delivery Much, startup gaúcha que optou por Florianópolis para expandir

Voce está em :Home-Negócios-Fintech Stone investe na Delivery Much, startup gaúcha que optou por Florianópolis para expandir

Fintech Stone investe na Delivery Much, startup gaúcha que optou por Florianópolis para expandir

mpresa fundada em Santa Maria (RS), e que desde 2016 tem sede na capital catarinense, leva modelo de delivery de serviços para centenas de municípios de pequeno e médio porte no país.

Empresa fundada em Santa Maria (RS), e que desde 2016 abriu unidade na capital catarinense, leva modelo de delivery de serviços para centenas de municípios de pequeno e médio porte no país. / Foto: Divulgação


[FLORIANÓPOLIS, 28.05.2020]
Redação SC Inova, scinova@scinova.com.br

*atualizado com correções às 12h15

A fintech Stone, um dos “unicórnios” do novo mercado de tecnologia brasileiro, foi às compras nesta semana e anunciou investimentos em quatro startups do país, entre elas a Delivery Much, que desenvolve plataforma de entregas para cidades de pequeno e médio porte e que tem base operacional em Florianópolis. O aporte, segundo os empreendedores, é minoritário e os fundadores seguem com o controle acionário. Os valores não foram divulgados.

Os demais investimentos da Stone foram na Vitta, que atua com serviços de telemedicina, a empresa de marketing digital MLabs e a MVarandas, que desenvolve soluções de gestão para food services. A estratégia da adquirente de cartões, que tem uma base de clientes ativos superior a 530 mil microempreendedores, é ampliar sua capilaridade pelo interior do país, especialmente na área de serviços essenciais como saúde e alimentação (em que atuam as adquiridas). 

Fundada em 2011 na cidade gaúcha de Santa Maria , a Delivery Much expandiu levando o conceito de serviços das gigantes iFood/Rappi/Uber Eats para cidades de pequeno e médio porte que não eram atendidas por estas empresas de entrega. Até meados do ano passado, a empresa fundada pelos empreendedores Pedro Judacheski (CEO), Fernando Giaretta (CTO) e Guilherme Kruel (CFO) estava presente em cerca de 200 municípios – de Cacoal, em Rondônia, até Pelotas, no extremo sul gaúcho, com um portfólio de 10 mil restaurantes que atendem diariamente mais de 2 milhões de usuários.

“Nosso propósito é democratizar a revolução global de delivery pelo interior do Brasil e, num próximo momento, de países da América Latina também”, disse o CEO Pedro Judacheski em entrevista ao SC Inova em 2019.

A empresa atua no modelo de franquia: cada cidade conta com um franqueado que fica responsável pela captação dos restaurantes locais que farão parte do aplicativo. Cada franqueado recebe um faturamento de 10% sobre o caixa de comissionamento. Além disso, recebe bonificações pontuais (R$ 150,00) para cada novo restaurante cadastrado na plataforma, percentuais sobre valor líquido a cada meta obtida e bônus por manutenção de vendas nos restaurantes cadastrado.

Em 2016, a empresa decidiu trocar a sede para Florianópolis – embora mantivesse parte dos colaboradores em Santa Maria – para ampliar a conexão com o ecossistema de tecnologia e estar mais próximo do eixo sul-sudeste. “Viemos, claro, muito em função do ecossistema ser forte, mas também precisávamos nos conectar com outras startups que passavam pelas mesmas dores do crescimento. Os empreendedores de Florianópolis são muito abertos“, explicou Pedro. 

Pouco tempo após a mudança, a Delivery Much foi selecionada para o programa Scale-up Endeavor, que ajuda os participantes a estruturar o modelo de  expansão. Nos últimos 12 meses, o número de colaboradores passou de 90 para mais de 130.