Muito além da transformação digital, são os aspectos psicológicos e comportamentais – tanto de empreendedores quanto de consumidores – que estão moldando a vida e o trabalho em tempos de pandemia. Confira o papo na edição semanal de nosso podcast.
[FLORIANÓPOLIS, 24.07.2020]
Redação SC Inova, scinova@scinova.com.br
Como é que se empreende nesses tempos de mudança acelerada? Como podemos aprender, vencer medos e criar novas redes de apoio para gerar negócios no meio desse isolamento social?
Esse é o tema da oitava edição do podcast SC Inova Cast, que bate um papo com o empreendedor digital Alexandre Adoglio, que bem no início da pandemia e do isolamento social foi um dos articuladores do projeto Vai pro Digital, uma plataforma de conteúdo e serviços voltado a empresas que buscam apoio para vender no ambiente online.
Dados recentes mostram como os últimos meses trouxeram praticamente um novo país para o mercado digital: entre abril e junho de 2020, 5,7 milhões de brasileiros fizeram sua primeira compra pela internet, aponta pesquisa da Neotrust e Compre&Confie – no mesmo período o varejo tradicional registrou perdas de 36% no faturamento.
“A gente parte e acaba nas pessoas. Não tem ferramenta que vá substituir o ser humano. O que estou mais surpreso, positivamente, e que essa crise está ensinando as pessoas a ter um pensamento mais elástico, flexível e resiliente”, afirma Alexandre, que escreve semanalmente sobre Cultura Digital para o SC Inova.
Nesta edição do podcast, debatemos também a forma como empreendedores podem lidar com medos e travas em função de um cenário completamente incerto e de mudanças extremamente rápidas: “o medo acaba nos levando para uma situação de sobrevivência. Mas será que este não é um ano de revisão de modelo de vida? A quantidade de empreendedores que está nascendo é impressionante”.
SC INOVA CAST: acompanhe aqui os episódios anteriores de nosso podcast
Disponível também nas plataformas Google Podcasts, Anchor, Radio Public e Pocket Casts.
LEIA TAMBÉM:
SIGA NOSSAS REDES