Greentech Eloverde, de Criciúma, recebe aporte e planeja expansão na América Latina

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Greentech Eloverde, de Criciúma, recebe aporte e planeja expansão na América Latina

Eloverde, startup que desenvolve software para processos de gestão ambiental, prevê novo investimento ainda neste ano antecipa o CEO André Felipe Fraga.

Startup que desenvolve software para processos de gestão ambiental prevê um novo investimento ainda neste ano, antecipa o CEO André Felipe Fraga. / Foto: Divulgação


[CRICIÚMA, 05.04.2022]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

A Eloverde, startup de Criciúma (SC) que desenvolve uma plataforma de automação para processos de gestão ambiental, planeja alcançar voos maiores – e até fora do país – em 2022, estimulada por um investimento pré-seed recebido no final do ano passado e a perspectiva de expansão internacional. 

O aporte, da gestora MSW Capital, não teve valores divulgados mas será o suficiente para apoiar a expansão da equipe e das ações de marketing, comercial, atendimento e tecnolologia “para desenvolvimento de novos produtos na área ambiental, que serão lançados ainda neste ano”, comenta André Felipe Fraga, CEO da Eloverde. 

Fundada em 2016, a startup desenvolve um software voltado a gestão de resíduos, utilizado por consultorias ambientais, indústrias, transportadores e destinadores de resíduos, por meio de um sistema integrado e colaborativo. Entre os clientes estão grandes empresas como Dexco, Intelbras, Lunelli, Veolia Brasil (líder mundial em gestão de recursos) e a Dasa. Recentemente, a empresa lançou uma aplicação específica para o setor da construção civil. 

A partir do investimento recebido há alguns meses, a Eloverde prevê um salto de quatro vezes na receita neste ano, que pode chegar a R$ 1,6 milhão, comenta o CEO. E há perspectiva de um novo aporte ainda em 2022 – um follow-on da MSW que deve ser duas vezes maior do que o pré-seed. Segundo André, os recursos serão utilizados para consolidação no mercado brasileiro e expansão para a América Latina – a empresa já conta com clientes no Uruguai e Chile, com os produtos disponíveis também em língua espanhola. Atualmente o time conta com 13 pessoas e deve chegar a 30 até o final do ano.

Como visão de futuro, a ideia é se tornar uma das greentechs de referência no país: “está no nosso planejamento estratégico nacionalizar a marca, aproveitando esse novo momento da empresa, dentro de um novo patamar de empresa de tecnologia, por meio dos investimentos recebidos. Tudo isso representa um salto de maturidade da nossa startup, melhorando nossa gestão em diversos aspectos, desde governança, até a capacidade econômica e financeira”, ressalta.