Executivo, que iniciou carreira como estagiário na empresa, assume o desafio de aproximar inovação e mercado com foco na experiência do cliente. / Foto: Divulgação
![]()
[07.10.2025]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa
A Dígitro Tecnologia, empresa catarinense com mais de quatro décadas de atuação em soluções de inteligência e comunicações, anunciou Agenor Júnior como seu novo diretor de tecnologia. A mudança faz parte de um processo interno de transformação voltado à integração entre tecnologia, produto e mercado.
Engenheiro eletricista formado pela Unisul, com pós-graduação em Segurança da Informação pelo SENAI/CTAI, Agenor tem uma trajetória construída integralmente dentro da Dígitro. Ingressou na empresa em 2000 como estagiário e passou por áreas como projetos, implantação, pré-vendas e inovação. Antes de assumir a diretoria, atuou como gerente do Núcleo de Produtos e Inovação (NPI), liderando processos de modernização tecnológica e integração entre equipes.
A nova estrutura da Diretoria de Tecnologia está sendo redesenhada para entregas contínuas e modulares, com cerca de 100 colaboradores. A estratégia inclui o uso de inteligência artificial e o aprimoramento da experiência do usuário (UX), buscando soluções mais intuitivas, com menor curva de aprendizado e retorno sobre o investimento mais rápido.
“Queremos que o cliente perceba valor desde o primeiro uso”, resume Agenor.
Com experiência em diferentes frentes dentro da Dígitro, o executivo afirma que o principal desafio será garantir coerência entre o que é proposto comercialmente e o que é entregue na prática.
“Já estive no front técnico, no contato com o cliente e na área comercial. Isso me mostrou que uma tecnologia de ponta não tem valor se a experiência do usuário for negativa”, destaca.
Com sede em Florianópolis e filiais em São Paulo e Brasília, a Dígitro tem capital 100% nacional e cerca de 325 colaboradores. A empresa desenvolve tecnologias voltadas a segurança, defesa e comunicação corporativa, atendendo mais de 3 mil clientes corporativos.






SIGA NOSSAS REDES