Veterana no delivery regional, Topedindo, de Criciúma, expande e planeja captação de investimentos

Voce está em :Home-Inovadores-Veterana no delivery regional, Topedindo, de Criciúma, expande e planeja captação de investimentos

Veterana no delivery regional, Topedindo, de Criciúma, expande e planeja captação de investimentos

Startup liderada por Luís Felipe Cardoso Fabris adquiriu recentemente uma ticketeria gaúcha para fortalecer serviços na área de eventos

Startup liderada por Luís Felipe Cardoso Fabris adquiriu recentemente uma ticketeria gaúcha para fortalecer serviços na área de eventos – o que chamou atenção de fundos. / Foto: Divulgação


[CRICIÚMA, 24.03.2022]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

As necessidades digitais da pandemia explodiram o mercado de apps de delivery e fortaleceram players de alcance regional. Não é de hoje a Topedindo, de Criciúma, aposta no segmento, mas o novo momento do consumidor digital impulsionou os resultados da startup fundada em 2013. 

Conhecido como aplicativo de delivery de alimentos regional, a Topedindo passou por recentes mudanças no quadro societário e em outubro de 2021 inaugurou uma nova plataforma, com três verticais de negócios: aplicativos próprios para restaurantes, cardápio digital para autoatendimento presencial e sistema de marketing de fidelidade. Em três meses de operação, foram processados pelo app mais de R$ 1,2 milhão em pedidos. 

O time atual de 10 pessoas deve triplicar: há 20 vagas para vendedores, sucesso do cliente (CS), atendimento/suporte e desenvolvedores. Até agora, todo o capital investido é próprio – os sócios são Luís Felipe Cardoso Fabris e João Renato Vieira. Mas eles projetam uma rodada de investimentos em breve.

O interesse de VCs e anjos cresceu após a Topedindo adquirir a Polvo Tickets, empresa de Santa Maria (RS) que atua no mercado de eventos. Esta é mais uma vertical para a startup criciumense, que já estava explorando este nicho, servindo como ponto de vendas online de uma tradicional festa no litoral Sul do estado, que atrai cerca de 5 mil pessoas ao Balneário Rincão no início do Verão. 

“Receber investimento está no radar, sim. Após a compra da Polvo, recebemos contatos de vários fundos e investidores. Pretendemos escalar no modelo de franquias ou licenciados”, antecipou  Luís Felipe ao SC Inova. 

A Polvo atendeu mais de mil eventos em cerca de dois anos de operação, sendo 150 simultâneos na plataforma. “Estávamos analisando as oportunidades nesse segmento, e a adquirida tem as soluções de ticketagem (venda de ingressos online), gestão de bares e eventos. Dessa forma conseguiremos colocar o Topedindo de forma massiva para o mercado de festas, baladas e eventos corporativos, como palestras, workshops e cursos”, detalha o empreendedor. 

“Nessa nova fase de expansão, começamos a atender clientes em outras regiões do país, inclusive no Piauí”, relata. Com a ampliação de restaurantes e da base de clientes, Topedindo projeta intermediar R$ 2,3 milhões de reais por mês em pedidos.