Startup liderada por Luís Felipe Cardoso Fabris adquiriu recentemente uma ticketeria gaúcha para fortalecer serviços na área de eventos – o que chamou atenção de fundos. / Foto: Divulgação
[CRICIÚMA, 24.03.2022]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa
As necessidades digitais da pandemia explodiram o mercado de apps de delivery e fortaleceram players de alcance regional. Não é de hoje a Topedindo, de Criciúma, aposta no segmento, mas o novo momento do consumidor digital impulsionou os resultados da startup fundada em 2013.
Conhecido como aplicativo de delivery de alimentos regional, a Topedindo passou por recentes mudanças no quadro societário e em outubro de 2021 inaugurou uma nova plataforma, com três verticais de negócios: aplicativos próprios para restaurantes, cardápio digital para autoatendimento presencial e sistema de marketing de fidelidade. Em três meses de operação, foram processados pelo app mais de R$ 1,2 milhão em pedidos.
O time atual de 10 pessoas deve triplicar: há 20 vagas para vendedores, sucesso do cliente (CS), atendimento/suporte e desenvolvedores. Até agora, todo o capital investido é próprio – os sócios são Luís Felipe Cardoso Fabris e João Renato Vieira. Mas eles projetam uma rodada de investimentos em breve.
O interesse de VCs e anjos cresceu após a Topedindo adquirir a Polvo Tickets, empresa de Santa Maria (RS) que atua no mercado de eventos. Esta é mais uma vertical para a startup criciumense, que já estava explorando este nicho, servindo como ponto de vendas online de uma tradicional festa no litoral Sul do estado, que atrai cerca de 5 mil pessoas ao Balneário Rincão no início do Verão.
“Receber investimento está no radar, sim. Após a compra da Polvo, recebemos contatos de vários fundos e investidores. Pretendemos escalar no modelo de franquias ou licenciados”, antecipou Luís Felipe ao SC Inova.
A Polvo atendeu mais de mil eventos em cerca de dois anos de operação, sendo 150 simultâneos na plataforma. “Estávamos analisando as oportunidades nesse segmento, e a adquirida tem as soluções de ticketagem (venda de ingressos online), gestão de bares e eventos. Dessa forma conseguiremos colocar o Topedindo de forma massiva para o mercado de festas, baladas e eventos corporativos, como palestras, workshops e cursos”, detalha o empreendedor.
“Nessa nova fase de expansão, começamos a atender clientes em outras regiões do país, inclusive no Piauí”, relata. Com a ampliação de restaurantes e da base de clientes, Topedindo projeta intermediar R$ 2,3 milhões de reais por mês em pedidos.
SIGA NOSSAS REDES