Escola livre de atividades criativas realiza cursos em Floripa, na LONA Criativa, a partir de outubro
“Qual necessidade enxergamos no mercado? A necessidade de sobrevivência e prosperidade. Quem não se renova vai ficar pra trás. As grandes crises são fruto dessa estagnação e já tem muito barão da revolução industrial passando aperto”, acredita Dudu Obregon, Diretor de Whatever da Perestroika, escola livre de atividades criativas, sobre as mudanças que estão acontecendo no mundo todo com o surgimento de novas formas de fazer negócios e de se entender o que é trabalho.
A Perestroika volta a Florianópolis para realizar três cursos ao longo de outubro, novembro e dezembro deste ano. Os cursos serão o Fractal, o Chora PPT e o Empreendedorismo Criativo. Os cursos são voltados a empreendedores, engenheiros, gogo dancers, comunicadores, dentistas e qualquer outra pessoa que queira atualizar seus conceitos. O ambiente das aulas é livre e facilita a interação entre os participantes para trocarem contatos e já criarem iniciativas a partir dali.
“Enxergamos através de uma lente diferente: novos valores, modelos e mindsets que emergiram a partir das revoluções tecnológicas. Identificamos esses valores nas iniciativas e organismos mais inovadores, vanguardistas e contemporâneos e adaptamos para o nosso contexto nacional”, conta Dudu. Autointitulada “a pior escola do mundo”, a Perestroika é conhecida pela irreverência das aulas e por acreditar numa forma alternativa de educação.
Serão três cursos em Floripa neste segundo semestre: Fractal (de 09 a 14/10), sobre os novos protagonistas da comunicação; Chora PPT (de 30/10 a 02/11), para aprender a fazer apresentações impactantes e memoráveis; e Empreendedorismo Criativo (terças, quintas e sábados, de 07/11 a 02/12), que promete facilitar o caminho de quem deseja empreender e de quem já empreende em uma nova era. Entre o time de professores estão confirmadas as presenças de profissionais da Vice Brasil, da Shoot The Shit e da Rede Snack.
“Há uma cena empreendedora e criativa efervescente em Santa Catarina. Enxergamos a oportunidade de interagir, trocar e aprender com esse ecossistema que pulsa muito forte e ainda contribuir para a geração e o desenvolvimento de negócios com propósito, que podem transformar a realidade local”, finaliza Obregon.
Ariana Luz foi aluna do curso Empreendedorismo Criativo em 2015 e conta que na época foi o curso que mais a atraiu por já querer empreender: “hoje tenho uma empresa de social intelligence e todo o processo de criação da agência foi baseado no que eu aprendi no curso”, conta. Segundo ela, o que mais interessou foi a metodologia apresentada aos alunos “Temos outras coisas para nos preocupar além da burocracia de abrir empresa. Antes ela tem que fazer sentido”, explica Ariana.
Os cursos da Perestroika em Florianópolis em 2017 acontecerão na LONA Criativa, espaço colaborativo no bairro Estreito, que também surgiu a partir do curso Empreendedorismo Criativo.
SIGA NOSSAS REDES