Neste período, empresa investiu também em programas de inovação. Em 2017, crescimento foi de 11% e alcançou R$ 283,4 milhões
[BLUMENAU, 26.02.2018]
Redação SC Inova, scinova@scinova.com.br
A blumenauense Senior Sistemas, especializada em tecnologia para gestão , anunciou nesta segunda (26.02) um crescimento da receita bruta de 11% em 2017 na comparação com o ano anterior, chegando a um total de R$ 283,4 milhões. O resultado é praticamente o dobro do que a empresa obteve em 2013, quando anunciou receita de R$ 141,3 milhões. Neste período, a empresa desenvolveu projetos para 476 novos clientes e focou na estratégia de aquisições e de aproximação do universo de startups. Nos últimos sete anos foram 10 operações de aquisição por parte da companhia catarinense.
Em 2017, adquiriu a Gôndola Sistemas, especialista em gestão de supermercados, e a Prodama, com foco no agronegócio. Além disso, comprou 25% da SocialBase, startup fundada em 2011 em Florianópolis e que desenvolve redes sociais corporativas. A estratégia é de ampliar o portfólio nos segmentos de atuação com maior participação no faturamento global. Entre as áreas de atuação, a solução para gestão de pessoas cresceu 13% no ano passado e a gestão empresarial (ERP) teve aumento de 12%. “Investimos nossos recursos para potencializar as experiências dos nossos clientes com aumento de produtividade, agilidade e competividade”, explica o CEO Carlênio Castelo Branco.
Fundada em 1988, a Senior conta com cerca de 1,3 mil colaboradores distribuídos entre a sede em Blumenau, filiais, escritórios e unidades de negócios e cerca de 100 canais de distribuição em todo Brasil.
Programa de inovação
Em 2015, a empresa lançou o Inove Senior, um dos primeiros programas de corporate venture em Santa Catarina, que já acelerou 16 empresas e transformou três delas em unidades de negócio (Citrum, Conta Mínima e M2Agro). Outras duas – Upsim e Dunning – atuam como empresas parceiras. Na atual turma de aceleração estão três projetos: Intelup (manufatura), Quendu (segurança) e Meu Leite (agronegócio). Em abril, a empresa deve divulgar quais empresas devem se tornar as novas unidades de negócio.
“O programa de aceleração é um processo muito rápido e seletivo. As startups têm cinco meses para provar que existe uma grande oportunidade para seus produtos, que têm as competências mínimas para competir no mercado e que, sobretudo, o modelo de negócios possa ser escalado, levando em conta também o timing de mercado e a rede da Senior”, define Cacio Packer, gerente de Inovação da Senior.
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