Cocreation Lab anuncia pré-aceleradora em Florianópolis e Caçador e parceria com Catarina Capital

Voce está em :Home-Inovadores-Cocreation Lab anuncia pré-aceleradora em Florianópolis e Caçador e parceria com Catarina Capital

Cocreation Lab anuncia pré-aceleradora em Florianópolis e Caçador e parceria com Catarina Capital

Laboratório de ideação que começou há cinco anos como “pré-incubadora” terá unidades de aceleração para empresas com faturamento até R$ 4,8 milhões/ano – além de conexão com fundo de investimento ligado à Cventures e Fundação Certi.


[FLORIANÓPOLIS, 24.06.2021]
Por Redação SC Inova, com informações do Cocreation Lab

Depois de selecionar e pré-incubar mais de 500 ideias de projeto ao longo de cinco anos de atuação em Santa Catarina, o Cocreation Lab anuncia a criação do modelo de “pré-aceleradora” com unidades em Florianópolis, no CIA Downtown, e em Caçador, no espaço Inova Contestado – ambas em parceria com o Sebrae/SC.

Neste modelo, o Cocreation vai atender empresas constituídas (e não mais na fase de ideação, como na pré-incubação), de pequeno porte (EPP), com faturamento anual até R$ 4,8 milhões/ano. Na Grande Florianópolis, por exemplo, as EPPs representam 5% do total de empresas. 

“Assim como o Lab, será um programa de cinco meses, porém com foco em mentorias e em melhorar a ideia de negócio já existente, sem perder o DNA do empreendimento”, comenta o professor e idealizador do laboratório de ideação e da pré-aceleradora Luiz Salomão Ribas Gomez

As inscrições, tanto para a unidade de Florianópolis quanto a de Caçador, começam nesta sexta, 25.06 e vão até o dia 15.07 pelo site. Em Florianópolis, o edital já está aberto e podem se inscrever empresas com até três anos de mercado.

O Cocreation Lab também anunciou uma parceria com a gestora de investimentos Catarina Capital, com o objetivo de criar um fundo para alavancar os negócios dos participantes do laboratório de ideação. 

“Nossa intenção é trazer os empreendedores que passarão pelo laboratório para dentro de nossos programas de impacto. Os empreendimentos bem sucedidos também serão analisados para receberem investimentos dos fundos que tocamos em conjunto com a Cventures, da Fundação Certi”, explica Thiago Lobão, fundador e CEO da Catarina Capital.

LEIA TAMBÉM: