Climate tech catarinense Quiron acelera em Israel

Voce está em :Home-Inovadores-Climate tech catarinense Quiron acelera em Israel

Climate tech catarinense Quiron acelera em Israel

Empresa fundada em Lages e que cresceu 300% em 2022 agora terá imersão em um dos principais ecossistemas globais.

Empresa fundada em Lages e que cresceu 300% em 2022 agora terá imersão em um dos principais ecossistemas globais. / Foto: Divulgação


[FLORIANÓPOLIS, 06.04.2023]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

Depois de iniciativas de aceleração no Brasil, no Chile, EUA, Rússia e Estônia, a Quiron Digital se prepara agora para começar o programa de aceleração MassChallenge, de Israel. Fundada em Lages em 2018, a climate tech desenvolve uma plataforma de monitoramento florestal que teve como primeiro grande cliente a região do Fundão, em Portugal, fortemente atacada por queimadas em 2017. 

Para este novo processo, foram mais de 350 candidatos, de 15 países, que se candidataram. A iniciativa, com duração de quatro meses, reunirá 51 empresas e startups de nove países  – Colômbia, Israel, Estados Unidos, Espanha, Índia, Reino Unido, Nigéria, Argentina e Brasil. 

 A proposta da startup catarinense teve aderência local e também em diversos outros países. Em 2021, o faturamento foi de R$ 500 mil, sendo 60% deste total proveniente de outros países (principalmente Portugal). No ano seguinte, a receita aumentou para R$ 1,5 milhão com 90% do valor resultando de vendas para empresas não-brasileiras – um crescimento de 300%. A Quiron monitora mais de 20 milhões de hectares no mundo, já com portfólio de operação internacional e duas unidades instaladas – Brasil e Portugal. 

Além do Brasil, há clientes no Chile, Portugal, Espanha, Marrocos, Grécia e Estados Unidos. “Essa jornada é mais uma prova da nossa capacidade de criação e superação de desafios. Mais um grande mercado pode se abrir”, comenta o diretor de mercado e cofundador Diogo Machado.

A aceleração ocorrerá paralelamente entre quatro trilhas específicas da indústria focadas em nichos de inovação global. A Quiron estará no Climate-tech Track, que apoia projetos relacionados a problemas ambientais, com startups de energia, meio ambiente, contabilidade de carbono, transporte sustentável, entre outras.

A aceleração israelense se concentra em mentorias, conteúdo transformacional por meio de cursos e workshops e oportunidades de networking com a comunidade local, incluindo parceiros do programa dos setores público e privado, especialistas, voluntários e investidores que fazem parte da rede global exclusiva.