Um dos maiores marketplaces de passagens rodoviárias agora é controlador da plataforma de metabusca pioneira no mercado brasileiro – empresa foi fundada em Florianópolis (SC) pelo empreendedor José Almeida (foto). / Crédito: Betina Humeres (divulgação)
[FLORIANÓPOLIS, 20.01.2025]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa
Após ser adquirida no início de 2024 pelo grupo isralense Travelier, a DeÔnibus, um dos maiores marketplaces de passagens rodoviárias do país, anuncia a aquisição do BuscaOnibus, maior portal de pesquisa de horários e passagens de ônibus, carona e avião do Brasil, que já realizou mais de 600 milhões de pesquisas por passagens.
Fundada pelos irmãos Breno Moraes e Mariana Malveira, há 12 anos, a DeÔnibus conta com mais de 300 operadores rodoviários parceiros e milhares de rotas disponíveis para venda. A empresa já atendeu mais de 6 milhões de viajantes no Brasil e atua também como parceira tecnológica de diversas empresas de ônibus, fretamento, rodoviárias e agências pelo país.
Já o BuscaOnibus foi fundado em 2009, em Florianópolis (SC), pelo engenheiro de software José Almeida, natural de Portugal. A empresa é pioneira no serviço de comparação de passagens no Brasil e também desenvolve um serviço de inteligência de dados (Business Intelligence) para empresas do setor.
O caminho para a concretização do deal foi longo: os negócios são parceiros comerciais há mais de 10 anos e a decisão de venda aconteceu após os fundadores enxergarem que, juntas, as empresas podem fortalecer ainda mais o setor de transporte rodoviário. “Temos muita sinergia nas tecnologias e serviços, o que permitirá enriquecer não só a experiência do viajante, mas dos operadores rodoviários parceiros”, ressalta Breno Moraes, fundador e sócio da DeÔnibus.

O executivo conta que um dos fatores para a aquisição foi a jornada de crescimento orgânico do BuscaOnibus. “Admiramos a escalada do BuscaOnibus ao longo dos anos e a fidelização do seu público. Agora, a ideia é fortalecer ainda mais a sinergia entre as empresas”, sinaliza.
Os negócios seguirão independentes e ambos ganharão com diversificação de serviços e fontes de receita, além de crescimento de tráfego. “As marcas têm histórias de resiliência e sucesso, além de uma relação de confiança entre os sócios, o que impulsionou a efetivação da transação. Dentro do mesmo grupo, teremos mais forças e recursos para crescer e contribuir com o mercado”, explica José Almeida, fundador e CEO do BuscaOnibus.
A operação possibilitou a saída da Nexpon, área de investimento da NSC Comunicação, que desde 2021 investe em media for equity no BuscaOnibus.
SIGA NOSSAS REDES