Plataforma online – lançada durante a Conferência Anual de Startups, que começa hoje (17) em São Paulo – terá curadoria de cursos e conteúdos de educação empreendedora para projetos em fase inicial de desenvolvimento. Foto: Divulgação
[FLORIANÓPOLIS, 17.11.2022]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa
A Associação Brasileira de Startups (Abstartups) e a 49 educação, edtech de Florianópolis (SC), lançam no CASE 22 uma academia nacional para formação de startups. A Abstartups Academy powered by 49 educação vai oferecer uma plataforma online com curadoria de cursos e conteúdos de educação empreendedora para apoiar projetos, negócios e startups em sua fase inicial de desenvolvimento.
As duas organizações querem desenvolver ideias inovadoras ao redor do Brasil, principalmente em locais onde a educação empreendedora não está disponível com facilidade. O projeto une a metodologia e a tecnologia da 49 educação com a abrangência nacional da Abstartups.
Segundo a proposta, os empreendedores que estão em fase de validação e modelagem serão apresentados a conteúdos que vão auxiliar nos processos de pesquisa de público, criação do MVP e lançamento da ideia no mercado. As pré-inscrições já estão abertas e os interessados que se inscreverem agora ganham de bônus um tutorial para fazer o pitch perfeito.
Para o CEO da 49 educação, Leandro Piazza, a parceria com a Abstartups é uma oportunidade de levar a educação empreendedora para ainda mais startups de diversos lugares do país. “A educação para empreendedores de startups no Brasil passou a ser uma realidade há pouco tempo, muitos não têm acesso a conteúdos que auxiliem a potencializar suas ideias. Esta é uma forma de levar uma metodologia que já acelerou mais de 30 mil empreendedores da 49 educação”, comenta Piazza.
Luiz Othero, diretor-executivo da Abstartups, diz que a iniciativa será um meio de expandir a atuação da entidade. “A plataforma ajuda na missão da Abstartups de impactar o ecossistema brasileiro em sua totalidade. A parceria com a 49 educação permite que nós usemos a tecnologia e os conteúdos da edtech para gerar a capilaridade necessária para que a Abstartups esteja em todos os cantos do Brasil”.
Além do lançamento oficial da academia no evento de startups e empreendedorismo da América Latina, a 49 educação também participa do Startup Awards. No encontro, que acontece nos dias 17 e 18 de novembro em São Paulo, serão divulgados os vencedores da premiação do ecossistema promovida pela Abstartups. Este ano, a edtech catarinense está entre as finalistas na categoria educação, além de ter conquistado pelo terceiro ano consecutivo a indicação nas categorias de mentor, para o CEO Leandro Piazza, e herói, para o CTO Leonardo Burtet.
A 49 educação já impactou mais de 1,3 mil empreendedores por meio de conteúdos de formação e atualização que ajudaram 40 startups egressas a receber investimentos – em rodadas anjos, pré-seed e seed capital. Nesta curta jornada, a empresa tem crescido de maneira exponencial: no primeiro ano, teve faturamento de R$ 1 milhão e dobrou o resultado no ano seguinte. Em 2022, deve repetir a expansão de 100% nas receitas.
SIGA NOSSAS REDES