Canadense Vela Software adquire a Fácil, de Blumenau (SC)

Voce está em :Home-Negócios-Canadense Vela Software adquire a Fácil, de Blumenau (SC)

Canadense Vela Software adquire a Fácil, de Blumenau (SC)

Fundada há 37 anos, empresa catarinense foi uma das pioneiras no mercado de software no país e hoje atua com soluções tecnológicas para o segmento jurídico.

Fundada há 37 anos, empresa catarinense foi uma das pioneiras no mercado de software no país e hoje atua com soluções tecnológicas para o segmento jurídico. / Foto: Divulgação


[BLUMENAU, 22.11.2024]
Redação SC Inova, com informações da Vela LatAm

A Fácil, empresa familiar fundada em 1987 em Blumenau (SC) e que se especializou no desenvolvimento de softwares para a área jurídica, acaba de ser adquirida pela Vela LatAm– braço de uma gigante canadense que já fez 17 aquisições no mercado latino e que reforça sua atuação no setor de lawtechs no Brasil.

A Fácil desenvolveu um dos primeiros processadores de texto usados no país até a popularização do sistema operacional Windows e seu Microsoft Word (ou seja, se você tem menos de 40 anos, essa referência não ajuda muito), mas nos últimos anos focou em soluções tecnológicas para departamentos jurídicos de grandes empresas e médios e grandes escritórios de advocacia.

A Vela, que investe e gerencia empresas de software de vertical, tem encontrado muitas oportunidades no Brasil: com um mercado legal complexo e burocrático, mas em pleno processo de digitalização e inovação tecnológica, o país se destaca pelo avanço de seus produtos.

Como afirma Carlos José Pereira, um dos sócios fundadores da empresa, a Fácil “sempre primou pela atualização tecnológica de seus produtos, o contato muito próximo com seus clientes e a possibilidade de personalizações que deixam o produto adaptado às características e peculiaridades do cliente e não o inverso”.

Com esta aquisição, a Vela reforça sua atuação no mercado de lawtechs no Brasil. “O mercado de tecnologia jurídica no Brasil está em pleno crescimento, e este movimento, iniciado em 2019 com a aquisição da Aurum, seguido por outras quatro aquisições e agora pela Fácil, demonstra que ainda há muitas oportunidades promissoras neste segmento no país”, afirma Salvatore Bruno, gerente de portfólio da vertical de Legal da Vela LatAm.

A compradora deve manter o quadro funcional diretivo da Fácil, incluindo os executivos diretamente ligados à operação, que continuarão à frente do negócio, preservando a cultura e as práticas que levaram a empresa ao sucesso ao longo de décadas de mudanças tecnológicas. “A Fácil é uma peça fundamental para a construção da nossa vertical de tecnologia jurídica no Brasil”, define Paulo Felipe Martins, CEO da Vela LatAm.