Empresa com sede em Joinville, do CEO Cristian Aquino (foto) vai usar recursos para expansão no mercado nacional, contratações e investimento em TI. / Imagem: Divulgação Camerite
[JOINVILLE, 10.06.2021]
Por Redação SC Inova, com informações de agências
A startup joinvilense Camerite, fundada em 2012 e que desenvolve soluções de videomonitoramento para cidades e governos com uso de inteligência artificial, anunciou nesta quinta uma aporte de capital no valor de R$ 15 milhões pelo fundo de investimento Zaphira, com sede em São Paulo. Os recursos vão para a expansão no mercado brasileiro, contratações e investimentos em tecnologia, informou a PEGN.
Para o CEO Cristian Aquino, o aprimoramento deste serviço, com câmaras de vigilância integrada e dados em cloud, irá “empoderar todo cidadão a viver em uma sociedade segura”. A plataforma da empresa é utilizada por 300 mil pessoas em 600 cidades brasileiras. O modelo de negócio é por franquia – atualmente são 120 unidades pelo país e a perspectiva é chegar a 900 franqueados em quatro anos.
Desde a fundação, a empresa já captou cerca de R$ 40 milhões. No início, o foco era fornecer imagens ao vivo sobre trânsito e clima para os moradores de Joinville, sede da startup. O modelo de negócio evoluiu para a área de segurança a partir de 2016, com alguns upgrades tecnológicos, como uso de camada de inteligência artificial e armazenamento de dados em nuvem.
A Camerite, hoje com cerca de 40 colaboradores, desenvolve também tecnologias de reconhecimento facial, leitura de placas veiculares e análise de rotas com identificação de modelo e cor de veículo.
LEIA TAMBÉM:
SIGA NOSSAS REDES