Com investimento de R$ 10 milhões em nova sede, fashiontech líder na América Latina quer expandir presença global, buscar novos talentos e avançar na digitalização do setor. / Foto: Divulgação
[31.07.2025]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa
A Audaces, multinacional ítalo-brasileira especializada em soluções tecnológicas para a indústria da moda, inaugura na próxima semana sua nova sede em Florianópolis (SC), em um espaço de quase 1,8 mil m² de área construída e investimento total de mais de R$ 10 milhões. O espaço faz parte do plano de expansão da fashiontech fundada na década de 1990 na capital catarinense, que prevê dobrar o seu faturamento ano a ano e atingir 70% de market share global em soluções tecnológicas para o setor até 2030.
O local foi projetado para operar como um hub de tecnologia e inovação, que conecte toda a cadeia produtiva da moda, unindo designers, acadêmicos, marcas e profissionais do segmento. A nova sede conta com um estúdio para experimentação de processos em tempo real e um ambiente voltado para a inovação aberta e a integração de startups, universidades, franqueados e distribuidores.
“A nova sede representa um marco para a Audaces e para o ecossistema de moda e tecnologia. Criamos um ambiente que vai além do tradicional espaço corporativo, fomentando a criatividade, a colaboração e a busca por soluções inovadoras. Queremos que este local se torne um ponto de encontro para aqueles que desejam transformar a indústria da moda”, afirma Matheus Fagundes, CEO da Audaces nas Américas.
O espaço foi planejado para apoiar a expansão internacional da empresa, permitindo uma integração mais próxima com mercados globais e acelerando o desenvolvimento de soluções inovadoras. Hoje, a Audaces está presente em mais de 100 países, é líder na América Latina no segmento e atua em diferentes perfis de indústria na Europa e na Ásia.
No ano passado, a empresa adquiriu a Sizebay, o maior provador de roupas virtual do mundo, fortalecendo parcerias estratégicas com marcas como Osklen, Lojas Renner, PatBo e Live!.

Entre os projetos já previstos para a nova sede estão ciclos de aceleração de startups, eventos com especialistas e programas de co-desenvolvimento com franqueados e distribuidores. O local terá capacidade para abrigar até 176 profissionais em atividades fixas e temporárias, incluindo áreas de pesquisa e desenvolvimento, design de soluções, atendimento técnico e inovação aberta.
Na visão do CEO, o hub deve ser um espaço para atração de novos talentos e parceiros para acelerar a digitalização da moda no Brasil, que ainda é predominantemente analógica. “A inovação só acontece quando há colaboração entre diferentes atores. Para isso, pretendemos conectar esses diferentes players por meio de eventos, programas de aceleração, conteúdos educacionais e parcerias de co-desenvolvimento, criando um ambiente propício para a inovação aberta e colaborativa dentro da moda”, destaca Matheus.
SIGA NOSSAS REDES