Atomsix tem nova sede em SC e lança laboratório de inteligência artificial

Voce está em :Home-Inovadores-Atomsix tem nova sede em SC e lança laboratório de inteligência artificial

Atomsix tem nova sede em SC e lança laboratório de inteligência artificial

Com investimento de R$ 500 mil, estúdio de design e tecnologia que atua para o mercado internacional reforça presença no Brasil e cria o A6 Labs para acelerar soluções em IA. / Foto: Divulgação


[01.07.2025]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

A Atomsix, estúdio global de design e tecnologia com atuação em 23 países, apresentou no final de junho sua nova sede na Pedra Branca, em Palhoça, na Grande Florianópolis. O espaço recebeu investimento superior a R$ 500 mil e marca a expansão da empresa no Brasil. Durante o evento de inauguração, a companhia anunciou o lançamento do A6 Labs, laboratório dedicado ao desenvolvimento de soluções em inteligência artificial.

Fundada em Florianópolis e com base em Orlando (EUA), a Atomsix atende clientes como Google, Microsoft, Samsung e Mercedes-Benz – até hoje, 95% dos projetos da empresa foram voltados ao mercado internacional. Com a nova estrutura, a meta é fortalecer a conexão com o ecossistema de inovação catarinense e ampliar a base de clientes nacionais.

“A nova sede representa uma base sólida para nosso crescimento no Brasil. A escolha por Palhoça, próxima a instituições como ACATE, INAITEC, Unisul, UDESC e UFSC, reflete nossa estratégia de atrair e reter talentos locais”, destaca Guilherme Ferreira, CEO da Atomsix.

O novo escritório foi projetado pelo arquiteto Guilherme Moki, responsável por projetos para empresas como Google, Nokia, Unilever e o Centro de Inovação ACATE Primavera, e levou sete meses para ficar pronto. O ambiente inclui áreas para treinamentos, eventos e desenvolvimento de soluções digitais, e permite aos colaboradores optarem por regimes presencial, híbrido ou remoto. 

“Essa sede é uma peça-chave na nossa estratégia de expansão no Brasil. Queremos conectar times globais a talentos locais, promover uma cultura de inovação aberta e fortalecer a cocriação com clientes e parceiros”, explica Ferreira.

Já com o A6 Labs, laboratório voltado à criação de soluções em IA, a proposta é acelerar o desenvolvimento de produtos digitais, com foco em performance, usabilidade e escalabilidade. “Ele nasce como uma célula estratégica para projetos de IA aplicados a negócios. Vamos trabalhar junto a empresas que queiram transformar seus produtos digitais com inteligência artificial de forma ética, escalável e centrada nas pessoas”, completa o CEO.