Atomic Group adquire startup LigAPI e amplia portfólio com solução de integração low code

Voce está em :Home-Inovadores, Negócios-Atomic Group adquire startup LigAPI e amplia portfólio com solução de integração low code

Atomic Group adquire startup LigAPI e amplia portfólio com solução de integração low code

Movimento marca a primeira operação de M&A da organização com base em Florianópolis, que busca fortalecer estratégia de produtos integrados.

Movimento marca a primeira operação de M&A da organização com base em Florianópolis (SC), que busca fortalecer estratégia de produtos integrados. / Foto: Divulgação


[20.06.2025]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa

A companhia catarinense Atomic Group anunciou a aquisição da startup LigAPI, especializada em integração de sistemas com tecnologia low code. A operação foi realizada por meio da Atomic Ventures, braço de aceleração de negócios do grupo, que tem sede em Florianópolis e reúne, entre outras, empresas como Br24 e Atomic Apps.

Com a incorporação, a marca, o produto, a tecnologia e a equipe da LigAPI passam a fazer parte da estrutura do Atomic Group. Fundada em 2022 por Jonas Kreling, a LigAPI é baseada em Palhoça (SC) e desenvolve soluções que permitem a integração de diferentes softwares com baixo uso de código, atendendo empresas que buscam agilidade e menor complexidade no desenvolvimento de integrações.

De acordo com Filipe Bento, fundador e CEO do Atomic Group, a aquisição representa o primeiro movimento de M&A da organização. A expectativa é que a operação contribua para ampliar a receita da empresa nos próximos dois anos e gere impacto no valuation da LigAPI dentro do grupo.

“A decisão pela aquisição considerou a sinergia entre os princípios do empreendedor, o potencial do produto para nossa base de clientes e parceiros e a estratégia do grupo de atuar com múltiplos softwares integrados”, afirma Bento, que iniciou sua trajetória no setor de tecnologia há sete anos com a criação da Br24, uma das principais parceiras globais da plataforma Bitrix24.

Segundo ele, a demanda por integrações eficientes cresce entre os clientes da Atomic, o que tornou a solução da LigAPI um diferencial estratégico. A transação abre novas oportunidades para a adquirida: “a startup passa a contar com um ecossistema de apoio que inclui força de distribuição, rede de parceiros, capital e estrutura para escalar o negócio”, afirma Bento. Para os clientes do Atomic Group, a expectativa é agregar mais uma solução voltada à aceleração digital com foco em integração, agilidade e custo-benefício.

“Esse movimento reforça nossa proposta de acelerar a transformação dos negócios de nossos clientes por meio de educação, tecnologia, distribuição, estratégia e investimentos”, conclui.