Com sede em Rio do Sul, startup cresceu 76% em 2019 fornecendo plataforma de gestão de compras para supermercados e redes de casa e construção. Agora, expande para sindicatos patronais e farmácias de manipulação. / Foto: Divulgação
[RIO DO SUL, 08.09.2020]
Redação SC Inova, com informações da Assessoria de Imprensa
Pioneira em tecnologia para gestão de centrais de negócios, a catarinense Área Central espera movimentar em 2020 um total de R$ 60 bilhões em volume de compras por meio de sua plataforma – o que equivale ao dobro dos R$ 30 bi transacionados no ano passado. Atualmente, o sistema é utilizado por 24,6 mil usuários de 5,4 mil empresas de mais de 20 segmentos, especialmente nos setores de supermercados e casa e construção. Em 2019, a Área Central cresceu 76% em relação ao ano anterior.
A empresa nasceu em 2012, na cidade de Rio do Sul (Alto Vale do Itajaí) e é a primeira solução brasileira para centrais de negócio. “Somos precursores no setor de centrais negócios e possuímos 95% do market share de redes associativas, contabilizando clientes, prospects e projetos em negociação. Neste momento, estamos ampliando nossa atuação para oferecer serviços a sindicatos patronais e as farmácias magistrais, que viram nesse modelo de atuação a chance de alavancarem seus empreendimentos”, comenta o CEO Jonatan da Costa.
Entre os benefícios que o modelo apresenta aos usuários estão a redução dos custos com as compras, com possibilidade de negociação de preços com os parceiros, além de agilidade e automação das operações, entre outros.
Outra novidade da empresa é o lançamento de conteúdos exclusivos para a centrais de negócios e de uma plataforma de conhecimento que concentra cursos, materiais e mentores especializados para capacitar e atender os diferentes públicos que constroem o ciclo das centrais de negócios, desde os gestores até os associados e fornecedores.
A Área Central surgiu como uma spin off da Área Local, empresa que desenvolve soluções digitais (sites, e-commerce, planejamento online), e atraiu logo em seguida aporte do fundo HFPX, com sede em Joinville, e de um investidor anjo. Em 2020, foi selecionada para o programa Scale-up Endeavor.
LEIA TAMBÉM:
SIGA NOSSAS REDES